Mônica, de Mauricio de Souza é tema de exposição – SP

Por Michelle Ramos

A personagem mais famosa de Mauricio de Souza é tema de uma exposição em São Paulo, organizada por Jacob Klintowitz.

A mostra intitulada Mônica: a Criação do Personagem Brasileiro terá inicio no dia 9 de Agosto no Espaço Cultural Citi (Av. Paulista, 1.111, Térreo) e traz o percurso de Maurício de Souza desde a criação da personagem. Durante o evento estarão expostos as primeiras tiras e revistas da Mônica, varias raridades e publicações da personagem editados em outros países como Noruega, Itália, Indonésia, Vietnã, Espanha, Portugal, Japão, Inglaterra, Alemanha e outros.

A mostra, e vai até 24 de setembro, traz ainda animações dos personagens, esculturas de Maurício reinterpretando obras de arte, além de depoimentos de grandes quadrinistas, como Will Eisner, Milo Manara e Yuko Yamaguchi sobre o brasileiro.

A exposição estará aberta de Segunda a sexta, 9h às 19h; sábados, domingos e feriados, 10h às 17h. A Entrada é gratuita.

Um comentário sobre “Mônica, de Mauricio de Souza é tema de exposição – SP

  1. gostei muito da Nova revisata da turma da Mônica Viva as diferenças. O tema é excelete para trabalhar em escola. gostaria muito de conseguir um exemplar uma vez que sou professora e vejo a necessidade de trabalhar este tema de forma sutil principalmente com crianças na pré escola.
    Obrigada.

    Curtir

Os comentários estão desativados.