Exposição de caricaturas e lançamento de livro na Modern Sound.

Por Michelle Ramos, sobre o press release.

No dia 09/08, próxima segunda, o jornalista e cartunista Marco Antonio Rodrigues, a voz mais conhecida do golfe nacional – é ele quem narra os torneios transmitidos pela ESPN – faz exposição de suas caricaturistas e noite de autógrafos do livro “O Esporte na Ponta do Lápis… e Otras Cositas Más”, na Modern Sound.

Depois de viver 15 anos nos Estados Unidos trabalhando como jornalista e ilustrador e ter vários trabalhos publicados em jornais e revistas americanas, como Moment Magazine, Hartford Magazine, Miami Herald e New York Post, Marco Antonio resolveu solidificar e eternizar o trabalho como caricaturista e ilustrador no Brasil.

A idéia de fazer essa coletânea de caricaturas e charges surgiu depois do lançamento do novo portal dos canais ESPN no Brasil, onde o jornalista publicava, duas vezes por semana, caricaturas e charges sobre o dia a dia do esporte. Como a ESPN é um canal de esportes variados e não apenas futebol, foram cerca de 70 caricaturas/charges com humor de ocasião numa seqüência cronológica dos mais importantes eventos esportivos daquele período (de julho a dezembro de 2008). Desenhos da participação brasileira nos Jogos Olímpicos, nos campeonatos de Futebol Brasileiro e Europeu, no tênis, no golfe, vôlei e ginástica artística, entre outras modalidades esportivas, sempre sob o foco do humor. Com mais de 8.000 comentários de fãs de esporte, a publicação foi um sucesso.

Assim, Marco Antonio Rodrigues, fez cuidadosamente uma seleção dos melhores trabalhos desse período até os dias de hoje e convidou para fazer os textos o jornalista Paulo Vinícios Coelho, comentarista do canal ESPN, que soube alinhavar uma seqüência lógica das ilustrações, e ganhou também prefácio de José Trajano.

O leitor poderá se lembrar, com uma boa dose de humor, de passagens dos jogos Olímpicos como o choro de Jade Barbosa, das medalhas de bronze do judô ao ouro do Cielo, e do Campeonato Brasileiro de 2008, um dos mais disputados da história.

“A caricatura surgiu na minha vida nos anos 80 e se consolidou nos anos 90 nos Estados Unidos”, conta Marco Antonio. “A ESPN me trouxe o amor pelos esportes. Fazer esta conexão foi apenas uma questão de tempo…”

Marco Antonio também fez parte do time de locutores dos áureos tempos da Rádio Cidade (entre 1979 a 1984) juntamente com Fernando Mansur, Sandoval, Romilson, Paulo Martins e Ivan Romero, entre outros. Trabalhou também nas rádios Globo e Jornal do Brasil e Radiobrás, durante seis anos.

Além da noite de autógrafos e da exposição das caricaturas originais, o evento conta com um atrativo mais do que especial, um show do Eduardo Dussek, com suas canções que misturam sátira com bom-humor, completando a noite com alegria e alto astral e com canja de Nico Resende e Eduardo Souto Neto.

Serviço:
Evento: Exposição de caricaturas e lançamento do livro “O Esporte na Ponta do Lápis…e otras cositas más”
Local: Allegro Bistrô/Modern Sound (R. Barata Ribeiro 502 – Copacabana)
Data: 09 de agosto (segunda-feira)
Horário: 18h30
Entrada gratuita (c/ reserva antecipada pelo telefone 2548-5005)

Um comentário sobre “Exposição de caricaturas e lançamento de livro na Modern Sound.

  1. olá michelle, tudo bem?
    poraqui tudo caminhando! tinha um bom tempo q não via teu trabalho. e eis-me aqui embasbacado com este zinebrasil. muito legal! com muita notícia, links, muita divulgação do quadrinho brasileiro. meus parabéns pelo excelente trabalho!!!

    sabe uma coisa q queria te pedir, caso possível, vc tem o contato do henry e da maria jaepelt. a muitos anos perdi o contato com eles, da época em q eu fanzinava constantemente (guns fire, ao léu, sem rumo), e desde 2004 q busco cousas deles na net (e acho muito pouco), mas nunca consegui um e-mail para contato. sou grande fã da arte do henry e gostaria muito de reestabelecer contato com eles. mostrar as cousas novas, ver cousas novas. caso tenha o contato vc pode me passar? o mail é kriszullo@gmail.com.

    grande abraçø e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho!

    kz

    Curtir

Os comentários estão desativados.