Dos Quadrinhos para os Games

Por Patricia Tôrres.

Depois de uma breve parada nos projetos envolvendo o seu personagem após o lançamento da sua primeira publicação independente, a revista nº 00 do Raio Esmeralda, conhecido personagem da comunidade fotolog.terra, o artista plástico e quadrinhista baiano Danilo Dias está em uma nova empreitada.

Agora como game designer, o artista vem produzindo ilustrações para Games no estado da Bahia em parceria com o Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, criado na Universidade do Estado da Bahia – UNEB, que tem desenvolvido nos últimos oito anos projetos para criação de jogos digitais voltados para a educação. A última produção dessa parceria pode ser vista no game Búzios – Ecos da Liberdade, jogo adventure sobre a Revolta dos Búzios que aconteceu na Bahia no fim do século XVIII.

Composto na própria Universidade com o financiamento da FAPESB, o game foi divulgado no último Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento digital, o SBGames em Florianópolis – SC no mês passado e contou com a participação do próprio Danilo, autor das ilustrações, que no simpósio falou sobre a importância desse projeto para um maior conhecimento dos alunos sobre a história da Bahia através de um jogo eletrônico.

O jogo educativo com as belas ilustrações do artista baiano pode ser visto no site http://www.comunidadesvirtuais.pro.br

Anúncios

3 comentários sobre “Dos Quadrinhos para os Games

  1. Parabéns Danilo, é muito bom ver seu rabalhos reconhecido nacionalmente, principalmente por ser baiano e ter tão pouco apoio consegue desenvolver trabalhos dessa magnitude. Voce merece este reconhecimento por tudo e principalmante de não desistir e continuar com um trabalho cada vez melhor. Estou aguardando a proxima edição de TERRARA.
    Mais vez PARABÉNS.

    Curtir

  2. Quem desejar jogar o Búzios, recomendo entrar no site citado do Comunidades Virtuais e baixar o jogo. Além do jogo ser muito bom, achei o trabalho de ilustração muito bom, e trouce muita vida ao contexto histórico em que se passou esta história da nossa história. Certamente houve muito trabalho de pesquisa para chegar a resultados tão bons e fieis a realidade. Parabéns ao Danilo pelas ilustrações e ao grupo do Comunidades Virtuais!

    Curtir

Os comentários estão desativados.