FLASH MOB HQ: Um Evento de Quadrinhos do FIQ

Evento-relâmpago que homenageará as Histórias em Quadrinhos ocorrerá neste domingo em São Paulo e outras cidades do Brasil e do mundo

Por Michelle Ramos. Sobre o press release.

Incentivado pelo FIQ, o Festival Internacional de Quadrinhos, que terá lugar em Belo Horizonte entre 9 e 13 de novembro, ocorrerá em várias cidades do mundo neste domingo, 3 de julho, o evento FLASH MOB HQ!

Esta data marca o início do calendário de atividades do FIQ e o lançamento de sua logomarca, desenhada pelo homenageado Maurício de Sousa, premiado autor da Turma da Mônica. Flash mobs são “reuniões-relâmpago” onde várias pessoas reunem-se em local público para uma demonstração pacífica e geralmente bem-humorada, ligada a uma causa social ou simplesmente como uma grande brincadeira. E é com o intuito de promover e divulgar a leitura das Histórias em Quadrinhos – forma de arte secular que vem conquistando cada vez mais espaço entre crítica e público  –, que ocorrerá a FLASH MOB HQ neste domingo, simultaneamente em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal, Vitória, Porto Alegre, Paris (França) e San Francisco (EUA).

Em São Paulo, o Flash Mob HQ acontecerá na escadaria do Edifício Gazeta, na Av. Paulista nº 900 (entre as estações Trianon-Masp e Brigadeiro do Metrô), das 10 às 13h. O evento pretende que os leitores tragam a tiracolo sua HQ favorita ou a HQ que estão lendo no momento, criando um mar de capas coloridas por todo o local, promovendo uma pequena galeria de arte ao ar livre. Os participantes poderão trazer lanches e preparar-se para passar três horas conversando sobre quadrinhos com outros fãs da chamada nona arte. Na capital Paulista, a a organização e divulgação do Flash Mob HQ são de Maurício Muniz, editor da Gal Editora e do blog de cultura pop Antigravidade; e de Germana Vianna, designer, quadrinista e editora do site de cultura pop Azul Calcinha.

Para mais informações sobre o Flash Mob HQ, visite a página do evento no Facebook em http://www.facebook.com/event.php?eid=105446699549811.

Para informações sobre o Festival Internacional de Quadrinhos, já em sua 7ª edição, acesse http://fiqbh.com.br.

FLASH MOB HQ! (São Paulo)

Encontro relâmpago de fãs de Histórias em Quadrinhos

Data: 03 de julho de 2011

Horário: Das 10h às 13h

Local: Escadaria do Edifício Gazeta (Avenida Paulista, 900 – entre as estaçãos Trianon-Masp e Brigadeiro do Metrô)

Organização: Antigravidade e Azul Calcinha

Para mais informações: http://www.facebook.com/event.php?eid=105446699549811

Para informações sobre o FIQ: http://fiqbh.com.br

Um comentário sobre “FLASH MOB HQ: Um Evento de Quadrinhos do FIQ

Os comentários estão desativados.