O Cabra, de Flavio Luiz e Arthur Fujita

Por Michelle Ramos.

Já esta disponível em lojas especializadas o mais novo lançamento do quadrinista Flávio Luiz com cores de Arthur Fujita pela Editora Papel A2, a publicação de 52 páginas traz uma aventura nordestina futurista, misturando ficção científica, cordel, mangá e faroeste caboclo.

Segundo divulgação a historia se passa num futuro incerto e pós-apocalíptico, a Terra é um planeta quase desértico. A água potável é privilégio de poucos. Este é o cenário em que se passa a história de Severino, vulgo O Cabra, um fora-da-lei cujo bando foi dizimado no dia do seu casamento. Numa aventura cheia de surpresas e traições, Severino terá que enfrentar o poder que se disfarça de benevolência. Pior que encarar os inimigos será dar de cara com a verdade, que por tanto tempo não conseguiu enxergar.

Esta é a segunda publicação de Flávio com personagem que carrega profundamente características do povo brasileiro. Em 2008, Flavio Luiz lançou o personagem , um menino capoeirista representava a o povo baiano, como divulgado pelo Zine Brasil aqui, com entrevista com o autor e cobertura do lançamento em Recife aqui.

O Cabra tem formato 25 x 38 cm e custa R$ 38,00. Para mais informações entre em contato com o autor por e-mail. Confira abaixo um teaser animado realizado por Eduardo Brandão, com trilha sonora de Kezo Nogueira.