Conheça o Fanzine Imaginário

Publicação lançada no formato impresso e virtual, esta na segunda edição e pode ser baixada gratuitamente

É um sarau gráfico, onde se reúnem músicos, poetas, desenhistas, contistas, designers e muita gente com o sonho de mudar a cara da cultura que conhecemos”. Esta é a apresentação do “Fanzine Imaginário” em seu blog.

O fanzine é publicado de duas formas, primeiro impresso e depois para download, a segunda opção só sai depois que a primeira opção estiver esgotada; e claro, cada edição apesar de terem o mesmo conteúdo, são trazidas ao leitor de forma diferente, a exemplo dos textos publicados de cabeça pra baixo no impresso e publicados de forma normal no download.

Tudo começou em 2010 quando os ituiutabanos Daniel Féo, Fabio V (The Cat), Arth Silva, Thiago Bertoni, Mateus, Hudson Lima e Rogério Costa, resolveram criar e publicar o Fanzine Imaginário, um impresso independente que tem como objetivo, reunir os artistas locais em um único local e assim fazer a diferença.

A publicação é distribuída para toda população de Ituiutaba e região do Triângulo Mineiro Gratuitamente. Apoiado pela iniciativa privada de empresários e comerciantes que acreditam na cultura local, o zine Imaginário é precursor do movimento cultural independente na cidade.

E claro, como todo fanzine que se preze a publicação é aberta a colaboradores, então, se você desejar colaborar com sua arte entre em contato com grupo que o mesmo estará analisando seu material, entre em contato pelo e-mail zineimaginario@yahoo.com.br

As edições curtinhas (seis páginas) trazem entrevistas, crônicas, poesias, tiras, charges entre outros assuntos do interesse de qualquer leitor pensante, conheça a publicação acessando o blog do Fanzine Imaginario clicando aqui.

2 comentários sobre “Conheça o Fanzine Imaginário

  1. É uma honra pro Fanzine Imaginário e todos os artistas que colaboram com a cultura do Triangulo Mineiro poder estar aqui nas páginas do Zine Brasil!!
    São esse tipo de iniciativa de apoio e divulgação que faz com que nossa persistência em produzir conteúdo artístico não morra!!

    Curtir

    • Olá Arth! Que bom que o Zine Brasil esteja colaborando com seu trabalho, espero que o mesmo aparece outras vezes por aqui, pois merece 😉 Fique a vontade para estar enviandoinformações e novidades sobre o Fanzine Imaginário, será um prazer noticiar. Obrigada pela visita e comentario!

      Curtir

Os comentários estão desativados.