Mostra: O Estranho Mundo de Zé do Caixão

O grupo de estudos 24 Quadros, formado por alunos e ex-alunos da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, realiza a partir de hoje, dia 4 de agosto a Mostra O Estranho Mundo de Zé do Caixão. A mostra apresentará os melhores filmes de José Mojica Marins, criador do lendário personagem do cinema de horror nacional Zé do Caixão.

O primeiro filme da programação, À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964), será exibido nesta quinta-feira (4), às 18h30. No longa, Zé do Caixão é um cruel coveiro que quer gerar um filho para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba estuprando a mulher do seu melhor amigo, que agora deseja se suicidar para regressar do mundo dos mortos e levar a alma do coveiro.

As atividades do 24 Quadros tiveram início em junho, e já foram realizadas mostras com obras de George Romero e Bernardo Bertolucci. O grupo reúne-se todas as terças-feiras do mês, às 18h30, na Vila das Artes (R. 24 de Maio, 1221, Centro), para refletir sobre questões do universo audiovisual. As exibições dos filmes, seguidas de debate, acontecem às quintas. As atividades são abertas aos interessados em comparecer aos encontros.

Mostra de Filmes:

Organização 24 Quadros

Dia 4 – À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964)

Dia 11 – Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1966)

Dia 18 – Encarnação do Demônio (2008)

Dia 25 – O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968)

Dia 26 – Ritual dos Sádicos (1970)

Em tempo, no dia 18 de Agosto o José Mojica Marins estará na Semana do terror na Biblioteca num debate sobre o tema “terror” abordado sob a perpectivas de diferentes linguagens, saiba mais clicando aqui.

Com informações da Vila das Artes.

Um comentário sobre “Mostra: O Estranho Mundo de Zé do Caixão

  1. Pingback: Zé do Caixão, Samuel Casal, e André Vianco juntos, na Semana do terror na Biblioteca. « Zine Brasil

Os comentários estão desativados.