HQ Festival 2011 – Festival de Quadrinhos de Sergipe

Segundo informações divulgadas no infonet/cultura ocorre nos dias 24 e 25 de setembro, das 9 às 19h, na Biblioteca Pública Epifânio Dórea, o HQ Festival 2011. O evento tem por objetivos divulgar a importância das Histórias em Quadrinhos, reunir mais de dois mil fãs e, nesta edição, destacar a influência desta arte fantástica em mídias como o Cinema e os Games. Para isso, o evento contará com convidados de renome de diversas áreas do entretenimento, que ministrarão palestras, debates, workshops e planos de fuga em massa para outros planetas.

Palestrantes confirmados

Rodrigo Aragão e Mayra (Espírito Santo) – Produtores dos filmes Mangue Negro (filme vencedor de prêmios nas categorias de melhor direção, melhor filme, direção e efeitos especiais em festivais de cinema do Brasil, Argentina e Chile) e A Noite do Chupacabras que será exibido pela 1ª vez no Nordeste durante o HQ Festival.

Daniel Benevides (São Paulo) – Ilustrador e desenvolvedor de jogos da Glu Mobile INC. e anteriormente na Game Loft uma das maiores empresas de jogos eletrônicos do mercado .

Antônio Cedraz (Bahia) – Diretor e editor do estúdio e editora Cedraz. Responsável pelos quadrinhos Turma do Xaxado. Vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais, tendo seus projetos reconhecidos e apoiados pela UNESCO;

Eduardo Cardenas (Sergipe) – Roteirista e Ilustrador de quadrinhos, responsável pela adaptação e arte da obra ‘Aracaju – Uma História em Quadrinhos’ de Itamar Freitas, além de vários trabalhos publicados no mercado brasileiro.

Marcio Oicram (Sergipe) – Ilustrador, Colorista, Diretor de Animação e Editor de Vídeo;

Walmir Oliveira (Sergipe) – Ilustrador e Colorista do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Tiradentes – UNIT, professor do estúdio Onimetal.

Haverá também a realização de mais de 30 atividades diferentes como exposições com autores nacionais, distribuição de brindes e prêmios, exibições, estandes, músicas e muito mais.

Informações sobre ingressos, dúvidas, sugestões e patrocínios, visitem o site www.hqfestival.com.br , ou entrem diretamente em contato com os organizadores pelos telefones (79) 8112-6226 / 9961-7121 (Anderson Santos).

E-mail: contato@hqfestival.com.br  e Twitter: @hqfestival

2 comentários sobre “HQ Festival 2011 – Festival de Quadrinhos de Sergipe

  1. Pingback: Informativo Zine Brasil – de 22/08 a 26/08/2011 « Michelle Ramos

  2. Pingback: Informativo Zine Brasil – de 15/08 a 19/08/2011 « Michelle Ramos

Os comentários estão desativados.