Ídolo corintiano Sócrates, vira personagem de histórias em quadrinhos

Segundo informações divulgadas pelo site Uol Esporte, o ídolo corintiano Sócrates prepara o lançamento de um personagem de histórias em quadrinhos inspirado em sua figura como atleta profissional. Com as tradicionais barba e faixa na cabeça, o “Doutorzinho” pretende transmitir mensagens educacionais para os jovens que terão os gibis em mãos.

Engajado em ações sociais desde os tempos de jogador, além dos quadrinhos, o projeto do personagem também inclui a previsão de transformar Sócrates em filmes animados para crianças.

O Doutorzinho será portador de mensagens educacionais voltadas para a socialização, tolerância e respeito entre os seres humanos”, afirmou Sócrates ao UOL Esporte.

O personagem deve atuar no caminho educacional através das faixas de cabeça de Sócrates. “As inscrições em duas faixas pretendem provocar reflexões comportamentais relativas ao indivíduo e à sociedade“, acrescentou o ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Santos.

Personagem inspirado no ex-jogador Sócrates aparece aqui em imagens protótipo com os uniformes do Corinthians e da seleção brasileira.

Pelo Brasil, o meia Sócrates esteve nas Copas do Mundo de 1982 e 1986. Pelo Corinthians, brilhou nos títulos paulistas de 1979, 1982 e 1983.

Um comentário sobre “Ídolo corintiano Sócrates, vira personagem de histórias em quadrinhos

  1. Pingback: Informativo Zine Brasil – de 15/08 a 19/08/2011 « Michelle Ramos

Os comentários estão desativados.