Exposição de Banners Alusivos aos 50 anos de Humor de Ziraldo

Começou ontem a exposição de desenhos de humor, em banners, do cartunista Ziraldo. A exposição segue até o dia 26 de agosto e segundo Edra esse trabalho foi doado a Casa Ziraldo de Cultura pelo artista e antes de ser arquivado será apresentado à população caratinguense.

De acordo com Edra a exposição é também em comemoração aos 50 anos de humor do Ziraldo. “Este é parte do acervo doado por Ziraldo, assim que sair de exposição ele ficará no segundo andar da Casa de Cultura, junto com outros trabalhos do artista”, informa o coordenador do evento. Além dos banners, há fotos do artista das décadas de 50, 60, 70, 80 e 90 que também irão para o acervo da instituição.

Mais de 20 banners estão em exposição. Ziraldo tem paixão pelo desenho. Desenhava em todos os lugares na calçada, nas paredes, na sala de aula. Outra de suas paixões desde a sua infância é a leitura. Lia tudo que caía nas mãos. “Além do acervo de banners, a Casa a mantém a Gibiteca, que inclui todas as histórias em quadrinhos do Ziraldo”, finaliza Edra.

Visto no blog Casa Ziraldo de Cultura

Foto: Wilsom Martins

Anúncios

2 comentários sobre “Exposição de Banners Alusivos aos 50 anos de Humor de Ziraldo

  1. Pingback: Informativo Zine Brasil – de 22/08 a 26/08/2011 « Michelle Ramos

  2. Pingback: Informativo Zine Brasil – de 15/08 a 19/08/2011 « Michelle Ramos

Os comentários estão desativados.