“Caricaturas de Letra”, o oitavo livro do Cartunista Birantan Porto

O Cartunista Birantan Porto acaba de lançar o livro “Caricaturas de Letra“, o oitavo livro de sua carreira, o livro foi lançado com o apoio da Prefeitura de Castanhal, por meio da Fundação Cultural (Funcast).

Caricaturas de Letra” apresenta 80 charges de personalidades, brasileiras e internacionais, com as iniciais de seus nomes. São celebridades do cinema, dos esportes, das ciências, das letras e da música, como: Marylin Monroe, Pablo Picasso, Ziraldo, entre outros. A caricatura com as letras F e P de Fernando Pessoa, se tornou a capa do livro de Biratan Porto. Foram 10 anos de trabalho, compilado em uma obra que promete garantir mais uma premiação ao longo dos 35 anos de sua carreira do autor.

Nazareno Borges Porto, o “Biratan Porto“, nascido em Belém, é cartunista e bandolinista nas horas vagas. Com oito livros publicados (incluindo a última obra), Biratan Porto trabalha como freelance na área de humor e artes gráficas. Ele já teve seus cartoons exibidos em vários países da Europa, a exemplo de França, Itália, Bélgica, Holanda, além dos Estados Unidos e do México.

Confira abaixo um vídeo com o cartunista apresentando um pouco de seu trabalho, demonstrando como realiza as caricaturas de letra.

Em seu blog pessoal o cartunista avisa que estará lançado seu mais novo livro no próximo dia 14 de Setembro as 19:30h na Livraria HQMix.

Com informações da Prefeitura de Castanhol.

2 comentários sobre ““Caricaturas de Letra”, o oitavo livro do Cartunista Birantan Porto

  1. Pingback: Informativo Zine Brasil – de 29/08 a 02/09/2011 | Michelle Ramos

  2. Pingback: Informativo Zine Brasil – de 22/08 a 26/08/2011 « Michelle Ramos

Os comentários estão desativados.