Lançamento: LINGUAGEM HQ – CONCEITOS BÁSICOS, de Nobu Chinen

Nobu Chinen , mestre em artes gráficas, pesquisador, historiador e professor de Histórias em Quadrinhos lança seu livro sobre os fundamentos da HQ, desde sua linguagem, a perspectiva histórica, os mercados nacional e internacional e a produção gráfica.

O livro Linguagem HQ Conceitos Básicos é uma decorrência das atividades do autor como palestrante e professor de cursos e oficinas ministradas no decorrer de vários anos.

No livro, Nobu Chinen discorre sobre a arte dos quadrinhos, informando como é feita essa arte supercomplexa e relativamente nova, e sobre como ela chegou a ser o que é hoje: um mercado milionário, globalizado e profundamente unido às outras artes, como o cinema.

A didática do autor se coloca a favor de futuros profissionais do desenho que pretendem se dedicar aos quadrinhos, ou que queiram conhecer esta ferramenta de expressão, que pode ser explorada, eventualmente, em outras áreas do desenho artístico, como a ilustração e o desenho publicitário.

Ilustrado com muitos exemplos do que se produziu de melhor em cerca de cem anos, daquela que é chamada de ‘arte sequencial’. Linguagem HQ Conceitos Básicos, é uma rica fonte de referências sobre os quadrinhos, quer seja em relação aos elementos que os constituem, aos formatos como são publicados ou ainda aos estilos como se apresentam.

A última parte do livro é dedicada à produção gráfica — com detalhamento sobre os limites dos suportes onde os quadrinhos são impressos e tudo mais referente aos processos gráficos e suas técnicas específicas, que o artista de HQs não pode ignorar.

LINGUAGEM HQ – CONCEITOS BÁSICOS
Editora: Criativo Mercado Editorial – editora@criativo.art.br
Autor: Nobu Chinen
ISBN : 978-85-64249-18-9
Formato: 17 x 24 cm, lombada quadrada – 96 páginas

Preço: 29,90 na loja Comix.

Um comentário sobre “Lançamento: LINGUAGEM HQ – CONCEITOS BÁSICOS, de Nobu Chinen

  1. Pingback: Informativo Zine Brasil – de 29/08 a 02/09/2011 | Michelle Ramos

Os comentários estão desativados.