O Retorno da Revista CALAFRIO

A revista em quadrinhos de terror Calafrio surgiu nos anos oitenta, e, durante 12 anos, teve 52 números publicados, além de edições especiais. Assim como a Revista Mestres do Terror, a publicação foi um dos grandes sucessos da editora D-Arte.

Após o lançamento especial pela Opera Graphica em 2002 (Calafrio – 20 Anos Depois), Rodolfo Zalla está de volta comando a revista, que conta com tiragem limitada, e um tratamento gráfico e visual aperfeiçoado, impressa em papel de alta qualidade, a Calafrio  tem formato 21 x 28 cm, com 48 páginas e custa R$ 30,00.

A revista que segue a numeração original, a partir da edição #53 e assim como suas antecessoras, traz conteúdo inédito, com a colaboração de  antigos e novos artistas dos quadrinhos, com matérias e reportagens sobre HQ’s.

Já nesta edição é possível apreciar trabalhos de Eugênio Colonnese (falecido em 2008), Fabiano Vicente, Faustino F. da Silveira Filho, Jorge Sinelli, José Pimentel Neto, Julio E. Braz, Luís Meri, Rubens Cordeiro, Sidemar de Castro e Sidney Silva.

A revista Calafrio esta sendo exclusivamente distribuída pela Comix Book Shop.

Sobre o Press Release.

—–

Confira também no Canal Zine Brasil o mais novo vídeo publicado, uma entrevista com o desenhista e ilustrador Thony Silas!

No Canal também foram publicados diversos vídeos sobre CCXP TOUR NORDESTE, com entrevistas com diversos artistas nacionais, são mais de 20 vídeos sobre o maior evento nerd do Brasil em território nordestino! Confira a nossa Play List do evento!

vlog-da-mi-anuncio

🌟 Curta o Zine Brasil no Facebook clicando aqui.

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

anuncio-banca-elshaday

Anúncios

7 comentários sobre “O Retorno da Revista CALAFRIO

  1. Pelos Deuses, que noticia maravilhosa. Obrigado Michelle, por me fazer voltar a sonhar como antigamente e mais obrigado ainda ao mestre Rodolfo Zalla. Tenho ótimas lembranças da Calafrio e da Mestres. ainda guardo vários números delas, todos os especiais da época. Acabei de comprar hoje os números 53 e 54 da “nova série”.

    Abraços,

    Cassio Witt

    • Que bom que curtiu a novidade Cassio, noticias assim da gosto mesmo de divulgar, nada como ver a Calafrio voltando com tudo, trazendo a qualidade do quadrinho nacional de forma ainda mais especial! Abração e obrigada pelo comentário! 😉

  2. Pingback: Informativo Zine Brasil – de 29/08 a 02/09/2011 | Michelle Ramos

  3. Uma ótima noticia! Tenho quase todas as originais da editora D-Arte (encardidas, coitadas!) e posso relembrar de muitos grandes artistas que passaram pela Calafrio. Até já houve uma tentativa de ressuscitá-la, se não me engano pela Editora CLUQ(?) + um especial pela Ópera Gráfica (2002-20 anos), continuando pelo número 53- um tempinho atrás não? Eu mandei uma história minha pra revista antiga, mas não foi publicada. Deve ter sido por causa das letrinhas feitas a mão na época eheh…

    • É verdade Gustavo, muitos artistas de qualidade passaram pela Revista, pena sua hq não ter sido publicada, mas se a Revista realmente continuar firme e forte não tem porque não tentar colaborar novamente 😉 Valeu pela visita e comentário!

    • Muito Legal mesmo Luciano! Tenho algumas edições originais, e a Revista sempre foi otima, muita curiosidade para ver essa edição. 😉

Os comentários estão desativados.