1ª Mostra de Cinema na Laje

Produções independentes dão o tom da Mostra

Inspirado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que reúne produções independentes do mundo inteiro, o poeta Sérgio Vaz idealizou e criou a 1ª Mostra de Cinema na Laje, no Jd. São Luiz, periferia da zona sul da cidade. O local das exibições é o bar do Zé Batidão, conhecido ponto cultural da região, onde tem uma biblioteca com mais de mil títulos. O local ficou famoso por realizar saraus literários às quartas-feiras.

Serão exibidos filmes e documentários independentes e de baixo custo, produzidos pelos próprios moradores dos arredores – em sua grande maioria, jovens – expressando sua visão sobre temas variados, como problemas sociais, falta de moradia digna, o grafite e o hip-hop.

Daniel Fagundes é o curador do projeto. Estudante de pedagogia e cinegrafista, ele pertence ao Núcleo de Comunicação Alternativa (NCA), um coletivo que está na mostra com o filme “Olhares Extremos, Grajaú em Cena”. O documentário de 34 minutos registra a discussão sobre a influência da arte no contexto em que vivem.

1ª Mostra de Cinema na Laje
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 – Jd. São Luiz
Até 5 de setembro de 2011
Toda quarta-feira, a partir da 20 horas
Evento gratuito e aberto ao público

Segundo informações do site Belas Artes.

Um comentário sobre “1ª Mostra de Cinema na Laje

  1. Pingback: Informativo Zine Brasil – de 29/08 a 02/09/2011 | Michelle Ramos

Os comentários estão desativados.