Lançamento: “Iscola… o crime”, Coletânea de tiras de Rose Araujo

Iscola… o crime”, de Rose Araujo, é uma coletânea das tiras de quadrinhos criadas em 2006 e publicadas no jornal Graphiq (SP) desde 2007. Com humor desconcertante, a cartunista, que também é professora de artes, retrata o atual universo escolar cheio de problemas como violência, dif iculdade de aprendizagem, bullying e desvalorização do profissional de educação – fatos tão distantes de nossa memória afetiva escolar.

O livro possui 104 páginas e apresenta 160 tiras com os anônimos personagens da “iscola”. A publicação, com projeto gráfico que remete aos antigos cadernos escolares pautados, traz também fragmentos de trabalhos de alunos e reportagens que mostram a violência crescente que insiste em assombrar nossas salas de aula.

Com algumas histórias literalmente vivenciadas nas escolas, por Rose Araujo e seus companheiros de profissão, o livro mostra essa turma de alunos, personagens anônimos da vida real, que têm suas identidades ocultadas e protegidas por tarjas pretas, capuzes e bonés. Anônima também é a “sofressora”, ou melhor, professora, que não aparece nas tiras. Uma representação da invisibilidade e da impotência desses profissionais frente à realidade social do país, que muitos insistem em ocultar. “Iscola… o crime”: um registro crítico, um exercício de observação e, infelizmente, a vivência das salas de aula nos tempos atuais.

A publicação esta a venda ao preço de R$:18,00 diretamente com a autora, e distribuída de forma setorizada em algumas livrarias e lojas especializadas em quadrinhos.

Rose de Araujo é cartunista, desde 1998, do jornal Extra/Revista Canal Extra(RJ), com a tirinha “Os Amigos da Lis” e, a partir de 2007, do jornal Graphiq (SP),com a tirinha “Iscola… o crime”. Participou das coletâneas “Tiras de Letra – Até debaixo d’água” (2008), “Tiras de Letra – Na batalha” (2009) e “Tiras de Letra – Nota dez” (2010) da Editora Virgo. No início do ano de 2010, participou da revista Subversos nº6, com as tiras Iscola… o crime.

Mais informações entre em contato por e-mail ou acesse os endereços eletrônicos abaixo.

arosearaujo@gmail.com

contato@rosearaujo.com

www.rosearaujo.com

www.rosearaujocartum.blogspot.com

facebook.com/rosearaujocartum

twitter:@raujoRose

4 comentários sobre “Lançamento: “Iscola… o crime”, Coletânea de tiras de Rose Araujo

  1. Pingback: Lançamento: Iscola o Crime, de Rose Araujo, na Feira da Praça XV – RJ « Zine Brasil

Os comentários estão desativados.