Cartunista Gilmar lança “Caroço no Angu” e “Ocre” no projeto “Autor na Praça”.

No próximo sábado, dia 1º de outubro, o humor toma conta do Espaço Plínio Marcos. O cartunista, chargista, quadrinhista e ilustrador Gilmar estará no projeto O Autor na Praça, autografando seus dois livros mais recentes: “Caroço no Angu” e “Ocre – Quadrinhos não recomendáveis para pessoas românticas”. Nesta tarde de autógrafos os livros serão vendidos por preços especiais.

O livro “Caroço no Angu” é uma Coletânea de tiras publicadas em jornais como a Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, Tribuna de Vitória e Diário do Grande ABC, que abordam vários temas como: moda, comportamento, economia, negócios, trabalho, etiqueta e relações teens, tudo isso num tom bem humorado com histórias curtas e personagens anônimos.

Foi o primeiro livro de quadrinhos aprovado pelo ProAc – Programa de Ação Cultural  do Governo do estado de São Paulo. (Edição do autor com apoio do ProAc, 48 páginas, 4 tiras por página, 21x28cm, 4 cores, brochura, R$ 15,00).

Confira mais imagens da edição clicando aqui.

O livro “OCRE – “Quadrinhos não recomendáveis para pessoas românticas”, já divulgado pelo Zine Brasil aqui, traz tiras inspiradas nos relacionamentos entre casais e mostram como a guerra dos sexos pode revelar um humor sagaz e libertino. (Zarabatana Books, 48 páginas, 4 tiras por página, 21x28cm, 2 cores, brochura, R$ 15,00).

O cartunista Gilmar já foi premiado nos principais salões de humor do Brasil. Em 2002, recebeu o prêmio HQMIX de melhor cartunista brasileiro e em 2006 conquistou o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Direitos Humanos, com a charge “Matou, Morreu”, publicada no Jornal Hoje São Bernardo e apresenta como tema a morte de inocentes no confronto entre a Polícia Militar e o PCC em São Paulo. Já publicou cinco livros de quadrinhos: “Cartuns e Humor – Ócios do Ofício” (Editora Escala, 2002), “Para Ler Quando o Chefe não Estiver Olhando”, (2004, aprovado pelo PNLD) “Pau Pra Toda Obra” (Editora Devir, 2005, aprovado pelo PNBE), “Caroço no Angu”, (ProAc, 2009) e “Ocre “Quadrinhos não recomendáveis para pessoas românticas” (Editora Zarabatana books, 2011).

Junto com os artistas Custódio e Fernandes criou o projeto “Caminhos do Traço”, aprovado pelo ProAc, Programa de Ação Cultural do Governo do estado de São Paulo. O projeto levou  palestras,  oficinas, exposição e distribuição de livros para crianças e adultos de seis cidades do estado de São Paulo. Atualmente, publica no Diário do Grande ABC, Tribuna de Vitória, Humor Uol e  Editora Moderna. Saiba mais: www.gilmaronline.zip.net.

Serviço:

O Autor na Praça recebe o cartunista Gilmar em tarde de autógrafos

Dia 1º de outubro, sábado, a partir das 14h – Evento em espaço aberto ao público.

Espaço Plínio Marcos (Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto) – Pinheiros.

Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 9586 5577 – edsonlima@oautornapraca.com.br.

Realização: Edson Lima & AAPBC. Apoio: Casa Puebla, AEUSP, Artver, Max Design, Cantinho Português, TV da PRAÇA, Enlace-media.com e Restaurante Consulado Mineiro.

Sobre o press release.