Vegetarianismo em Quadrinhos

Hoje, dia 12 de Dezembro, às 19h será realizado o lançamento da Historia em Quadrinhos “Vegana”, a publicação criada pelo Instituto Nina Rosa, busca apresentar a importância de respeitar todos os seres vivos do planeta transmitindo os ensinos do Veganismo, que apresenta o pensamento de todos que tomam parte na tribo dos vegetarianos estritos, aqueles que não comem nenhum alimento de origem animal (carne vermelha ou branca, ovos, queijo, leite etc.). Os vegans também não usam roupas e objetos derivados de animais, como casacos de pele, sapatos de couro ou bijuterias feitas de chifre ou ossos. Para eles, é uma questão de princípio: condenam qualquer tipo de crueldade com os animais e rejeitam qualquer produto oriundo desse gesto. O termo vegan foi usado pela primeira vez por volta de 1940 e sua autoria é atribuída a uma sociedade vegetariana inglesa. (Revista Vida Simples – ago. 2002)

A Historia apresenta a personagem Luka, de 16 anos que apresenta a seus amigos e conhecidos o que aprendeu da cultura Vagana com sua tia Vera. O Lançamento ocorrerá na Loja de Arte da Livraria Cultura – Conjunto Nacional (Av. Paulista, nº 2073, Bela Vista – São Paulo/SP).

A HQ é inspirada em um desenho animado homônimo que você pode conferir nos vídeos abaixo. A publicação de 144 páginas em papel reciclado e tiragem de 3 mil exemplares será comercializada a um R$19,90, e ainda vem acompanhada da animação em DVD. A edição também ficará disponível para compra on-line, com frete grátis, no site do Instituto: http://www.institutoninarosa.org.br/ e no da editora http://oplivros.com.br/.

A HQ é inspirada em um desenho animado homônimo que você pode conferir nos vídeos abaixo.