Lançamento: Guerreiros de Deus – HQ Gospel: #1

Acaba de ser lançada a revista Guerreiros de Deus, dos autores Lya Alves e André Alves, que narra as aventuras de Eliseu, Carmela, Sansão, Noé, Rebeca, Samuka, Ivan e Rod, jovens guerreiros, chamados por Deus para lutar na guerra espiritual que prepara o mundo para a chegada do anti-cristo. Envolvidos pela conspiração Illuminati eles atuam em batalhas de alto risco e percorrem o mundo solucionando mistérios e lutando contra as trevas, e buscam salvar o maior numero de pessoas possível, antes do inevitável apocalipse zumbi. Os Guerreiros de Deus são um grupo integrante da Agencia de Investigação Sobrenatural (AIS): objetos amaldiçoados, amuletos, demônios, anjos caídos e agentes das trevas são apenas alguns dos desafios que eles tem que enfrentar.

A revista número 1 traz o primeiro contato dos Guerreiros com a Nova ordem Mundial. Os guerreiros são guiados por Jesus para encontrar um laboratório clandestino de pesquisas genéticas. No laboratório eles se veem rodeados por demônios.

A Guerreiros de Deus é história em quadrinhos autoral, independente, que foi publicada na internet em 2008 como webcomic. Os autores desde o começo queriam fazer uma HQ com pano de fundo religioso, mas com história consistente, com personagens densos, ação, aventura, suspense e terror, ou seja, retratar de forma emocionante o que acontece durante a batalha espiritual, extrapolando para exagero da fantasia.

André Alves é músico, compositor e faz os roteiros, casado com Lya Alves, artista plástica, arte-educadora, graffiteira, ilustradora e colorista da Guerreiros de Deus. Desse relacionamento íntimo com as artes visuais, a paixão comum pela música, poesia e cinema certamente influenciam o produto final da revista.

“Guerreiros de Deus são pessoas comuns, cheias de  falhas, mas que acreditam que podem mudar o mundo. Nosso heróis não são perfeitos: Eliseu é anti-social, Carmela é pavio curto, Sansão é fanfarrão, Noé é arrogante, e por aí vai, mas estas características serão reveladas durante os capítulos. Nossos personagens tem sentimentos e dilemas existenciais. Os relacionamentos interpessoais são importantes na história. E quem curte ação pode ficar tranquilo:  Sansão, por exemplo, é do tipo que bate primeiro e pergunta depois; Noé faz parkour, e além disso, os Guerreiros lutam krav-magá, que aprendem diretamente dos querubins.”- diz André Alves.

“A história 1 se passa em Niterói, pesquisamos cenários da cidade e passamos pra revista. Tem uma cena de perseguição de um demônio na Praia de Icaraí , onde eles passam pela Estrada Fróes e saem no túnel, esse é um percurso famoso na cidade. A gente queria cenários reais, arquitetura nacional, cenário nacional, quiosque na praia, essas coisas. Crescemos lendo gibi americano e tomamos o cuidado de não reproduzir ambiente americano numa hq nacional. Por exemplo, no processo criativo, escolhemos trabalhar com o máximo de realidade para contrastar com a fantasia. Pegamos o conceito de que o Jesus histórico não sobressaía na multidão. O Jesus da Guerreiros é uma teofania, mas para se misturar á multidão hoje, sobretudo entre jovens como os Guerreiros de Deus, ele não usaria uma túnica de séculos passados, mas calça jeans, boné e tênis. E essa é uma característica visual nossa: nossos heróis usam jeans, tênis e camisa de malha, mas como Eliseu, tem asas para voar”- diz Lya Alves.

A Guerreiros de Deus terá algumas páginas disponíveis no blog para leitura on-line no endereço www.guerreirosoficial.blogspot.com .

No blog , além da revista, os visitantes podem acessar o Stand up com Jesus, que são tirinhas de humor; o Plantão da Guerreiros de Deus, com micro-histórias sobre acontecimentos reais; a biografia dos autores; além de ficarem informados sobre eventos onde os autores estão participando. O acesso às informações do blog é inteiramente grátis.

Guerreiros de Deus
Autores: André Alves e Lya Alves
Editora G-Graphic
14 x 21 cm
Brochura
44 páginas
R$: 6,00

2 comentários sobre “Lançamento: Guerreiros de Deus – HQ Gospel: #1

Os comentários estão desativados.