A Saga do Corinthians na Libertadores, em Quadrinhos

A recente conquista da “Taça Libertadores da America” pelo Sport Club Corinthians Paulista é narrada numa HQ de cinco paginas no site da Uol, a HQ é desenhada por Carlos Sneak com produção de Vinicius Mesquita.

A historia em quadrinhos de cinco paginas (com a capa) é em cores, muito bem desenhada e apresenta os momentos mais importantes vividos pelo Clube, que antecederam a conquista da Taça Libertadores da America, primeira na historia do Clube Paulista.

Cada pagina da HQ traz um titulo referente a uma situação importante vivida pelo clube, como “Cicatrizes do passado” que apresenta as eliminações diante do Palmeiras em 1999 e 2000, as duas derrotas para o River Plate em 2006 e a desclassificação diante do Flamengo em 2010, ano de seu centenário, além da derrota diante do Tolima em 2011.

Em “Resgate do Orgulho”, temos a permanência do técnico Tite, mesmo com as criticas da torcida, a Cosntrução do sonhado estádio e a aprovação como Sede da Copa do Mundo de 2014, assim como a conquista do Título Brasileiro.

Campanha Histórica” apresenta as dificuldades dos jogos mais importantes no decorrer da competição, troca de goleiros, defesas importantes, gol no ultimo momento, e a dificuldade em passar pelo Santos, nada é esquecido, apesar das poucas páginas.

A “Batalha final” não poderia ser diferente, narra o nervosismo, a luta, a emoção da conquista, a primeira e invicta.

Mesmo pra quem não é torcedor do Corinthians, vale conferir! Clique aqui para ler a HQ.

Um comentário sobre “A Saga do Corinthians na Libertadores, em Quadrinhos

  1. Pingback: Internacional lança Revista em Quadrinhos « Zine Brasil

Os comentários estão desativados.