Grandes lançamentos nos Melhores da PADA 2012

No dia 17 de Agosto de 2012 acontece mais uma edição dos Melhores da PADA, maior premiação dos Quadrinhos Pernambucanos da atualidade, como no ano anterior, quando pudemos conhecer mais de perto artistas como Nestablo Ramos Neto e Eduardo Schloesser; os responsáveis pela premiação se esforçam para trazer convidados de peso no cenário Pernambucano e Nacional, tais como Watson Portela (PE) e Lorde Lobo (RS) que estarão presente na atual edição, entre outros ilustres convidados a vir ao evento, que acontecerá no Museu Mamam, às 17h.

Durante o evento, além das entrevistas e entregas da premiação, revistas estarão sendo lançadas pela própria PADA, como as publicações Campana #5 e Casa do Terror #1.

Campana #5 é uma publicação do quadrinista pernambucano Sandro Marcelo, e traz nesta edição só histórias inéditas, tais como as HQs:

PROJETO METAGENOMA: Continuando o primeiro ano das aventuras do herói Conversor, descobrimos mais sobre o projeto que lhe deu superpoderes e o misterioso senhor G, além de mais um combate não programado para o herói. História e arte de Sandro Marcelo.

OS CAÇA-RECOMPENSAS CONTRA-ATACAM: Atacados por todos os lados pelos Piráquas, Blagster, o sem mundo, e os caça-recompensas, precisam se unir para retaliar os inimigos mesmo com espião, o Agente fantasma, entre eles. História e arte de Sandro Marcelo.

O AMANHÃ NÃO DEVE SER ADIADO: A estréia do supergrupo Os Invictos na revista. Os heróis precisam deter um vilão aparentemente imbatível, mas um alienígena presente no local pode ser a solução para o conflito. No entanto, o futuro irá cobrar um preço pela vitória. Roteiro de Rafael Tavares e arte de Adriano Sapão, ambos os membros do Projeto Continuum, do Ceará.

Campana número 5, traz editorial especial, assinado por José Carlos Braga, quadrinista e criador do Capitão Alfa.

A segunda publicação a ser lançada pela PADA, Casa do Terror #1 é um produto do escritor e roteirista Gian Danton.

A edição reúne uma série de contos, entrevistas e artigos relacionados ao tema, revisitando o estilo das antigas revistas pulps do começo do século passado com um acabamento modernoso e aconchegante, no formato Pocket Book, primeira nesse estilo lançada pela PADA, com lombada quadrada. De textos sobre o poeta Edgar Allan Poe e resenhas de livros como Carrie a Estranha e Anjo de Dor, passando por uma entrevista com Marcelo Milici (responsável por um dos maiores sites de terror do país, o Boca do Inferno) até finalmente chegar aos contos, cada página desse livro é feita sob medida para os aficionados em terror.

Conheça abaixo os contos presentes na publicação, assim como seus autores:

Mystéres, por Alexandre Lobão: Para Edgar, todas as saídas estão fechadas, até mesmo em seus sonhos. Ou seriam pesadelos?

Companhia Noturna, por Rodrigo Moreno: Todas as noites a moça estava lá, esperando por ele. Só que ela guardava um terrível segredo…

A Fêmea da espécie, por A.Moraes: Uma mulher perigosa e misteriosa. Uma nova doença se espalha pela cidade. E o amigo de uma das vítimas resolve investigar.

Inocente, por Josiel Vieira: Uma fábula perturbadora sobre um devorador de crianças.

O fantasma do banco de trás, por Martha Argel: Comprar aquele táxi talvez não tenha sido uma boa idéia.

Corpo Fechado, por Gian Danton: Todos acham que sabem como Lampião morreu. Mas um velho cangaceiro tem uma outra versão para os fatos.

Uma noite aterrorizante, por Leonardo Santana: um homem tem uma desagradável surpresa enquanto enterra seu amigo.

Lembrando que as edições estarão expostas e à venda durante o evento Melhores da PADA, não deixe de acessar o site oficial do evento para conhecer mais da premiação.

Os Melhores da PADA conta com o apoio do Zine Brasil, onde eu, Michelle Ramos, estarei presente no dia do evento, batendo papo com os artistas e visitantes sobre os Quadrinhos Nacionais e claro registrando tudo para mostrar aos leitores do ZB como foi a festa. Então não deixe de prestigiar o evento!

3 comentários sobre “Grandes lançamentos nos Melhores da PADA 2012

  1. Pingback: Como foi o Troféu Pada 2012. « Zine Brasil

  2. Pingback: Troféu Pada 2012, Eu vou! « Michelle Ramos

  3. Pingback: Contagem Regressiva para o Troféu Pada 2012 « Zine Brasil

Os comentários estão desativados.