Conheça “O Senhor dos Dragões”, o novo projeto da PADA

A PADA (Produtora Artística de Desenhistas Associados) de Recife –PE, divulga algumas imagens e informações sobre seu  projeto “O Senhor dos Dragões”, que é uma adaptação de um livro escrito pelo escritor Pernambucano Virgílio Campos contando as histórias e lendas de Rei Arthur e sua família.

Virgílio Campos foi advogado, procurador da fazenda e professor de direito da UFPE. Fez cursos de extensão na Harvard University (USA), na University of Illinois (USA) e no Northeast Surrey College of Technology (UK). Publicou ensaios jurídicos, políticos e literários e, enquanto morava em Londres, publicou dois livros escritos, inicialmente, em inglês: “Memórias Íntimas de Flavius Marcellus Aetius” e “O Senhor dos Dragões”, ambos, posteriormente, lançados no Brasil pela editora Pernambucana Bagaço.

Ambos os livros foram escritos após uma vasta pesquisa em acervos históricos de vários países sobre a presença romana na Inglaterra no século V. Em “O Senhor dos Dragões”, Virgílio Campos desconstrói o mito do lendário Rei Arthur misturando os dados históricos que encontrou com personagens e situações fictícias.

O autor descobriu que Arthur, ou melhor, Arturus, foi um general do exército romano que permaneceu na Britannia (atual Inglaterra) quando as legiões romanas partiram para combater Átila, o flagelo de Deus, no continente, no ano de 451. Arturus foi responsável por organizar um exército nativo que deveria resistir às invasões bárbaras e acabou se tornando o próximo REX BRITANUM.

O roteiro ficou a cargo do roteirista Leonardo Santana, que deixou a primeira parte da historia com cerca de 20 páginas, contando a infância e adolescência de Arturus até a sua saída de casa para juntar-se ao exército Romano, iniciamos o segundo passo que é a de definição dos personagens principais da série.

A arte ficou sob a responsabilidade do genial Luciano Félix. A obra esta sendo artefinalizada e colorida por Téo Pinheiro. 

Em tempo, A PADA, no próximo mês realiza o Troféu PADA 2012, de Incentivo aos Quadrinhos Pernambucanos, o evento, a ser realizado no Museu Mamam, em Recife – Pe, às 17h, conta com diversas promoções realizadas semanalmente no blog da Pada e na página do evento no Facebook.

Como a Nova Promoção lançada: “EU QUERO UMA CAMISA EM HOMENAGEM AO WATSON PORTELA!” quevai sortear entre os participantes uma camisa em homenagem a Watson Portela desenhada por Jean Okada e colorida por Téo Pinheiro. O resultado dessa promoção sai na próxima sexta-feira, dia 27 de julho.

Confiras as regras dessa promoção:

1) Para concorrer você vai precisar ir na página do evento no facebook e escrever lá EU QUERO UMA CAMISA EM HOMENAGEM A WATSON PORTELA!

2) Somente aqueles que escreverem nesta página é que concorrerão.

3) Outro detalhe importantíssimo: Para receber seu prêmio é preciso ir ao evento. Caso o vencedor não apareça no evento, o prêmio será sorteado novamente entre os presentes.

Para saber mais, a página oficial de divulgação do evento é http://www.prismarte.com.br/melhoresPada/ e na mesma você poderá ver um vídeo com uma pequena apresentação do evento, fotos dos convidados, a programação do evento e como chegar ao local.