Quadrinhista é Candidato a Vereador em Londrina

Participante ativo do movimento cultural de Londrina desde 1983, criador do site Bigorna.net,  e do Centro Cultural Eloyr Pacheco, o próprio Eloyr Pacheco, acaba de se candidatar  a Vereador de Londrina pelo PSD.

É indiscutível os benefícios que alguém como Eloyr Pacheco pode fazer pela cultura de uma cidade, o mesmo trabalhou em jornais (Paraná Norte, Folha de Londrina e Jornal de Londrina), rádio (Universidade FM) e TVs (Bandeirantes e Record).

Residindo em São Paulo de 1997 a 2007, foi secretário de redação da revista Metal Pesado, versão brasileira da famosa Heavy Metal. Foi licenciado, entre outras, das majors Marvel e DC Comics. Realizou projetos editoriais com José Mojica Marins, o Zé do Caixão; Marcelo Campos; Banda das Velhas Virgens e Instituto Ayrton Senna, entre os quais publicou a revista Senninha.

Deu aulas de Produção de Histórias em Quadrinhos no Sesc (Londrina e São Paulo), Senac (Londrina), na Biblioteca Pública do Estado do Paraná (Curitiba), Planeta Tela e na Quanta (São Paulo) e Universidade Estadual de Londrina.

Entre outras, HQs de sua autoria foram publicadas na revista Metal Pesado, no D.O. Leitura (SP), na Prismarte (Pernambuco), na Bigorna Quadrinhos #0 e n’A Mosca no Copo de Vidro e outras histórias.

Roteirizou e coordenou a produção da revista O Jovem Pé Vermelho na Exposição de Londrina, HQ comemorativa dos 50 anos da Exposição Agropecuária de Londrina.

A revista Escorpião de Prata, sua criação mais conhecida, foi selecionada e exposta no Festival Internacional de Angoulême, na França.

Entre outros, já conquistou os troféus Angelo Agostini e HQMix e recebeu o Troféu Jayme Cortez em duas ocasiões, numa delas pela sua relevância para as HQs.

Atualmente é professor de Arte no Colégio Portinari. Faz parte do Conselho Municipal de Cultura, coordena a AQL – Associação dos Quadrinhistas de Londrina e está à frente de projetos como Londrina Comic Con, Semana do Quadrinho Nacional e Museu de Artes Gráficas de Londrina.

Eloyr Pacheco também criou uma pagina no facebook para divulgar suas atividade e candidatura, clique aqui para conhecer e curtir.

Um comentário sobre “Quadrinhista é Candidato a Vereador em Londrina

  1. Nesse eu votava srrs pena que não é do meu estado, espero que um quadrinista ganhe nessas eleiçoes e melhore as politicas publicas pra literatura e desenho (hqs)

    Curtir

Os comentários estão desativados.