Arte do Pernambucano Luciano Felix em Exposição no I Festival Internacional de Humor em DST e Aids

A Esplanada dos Ministérios em Brasília esta semana esta sendo palco de uma exposição com obras do I Festival Internacional de Humor em DST e Aids, realizada ao ar livre.

O Festival tem como objetivo incentivar a produção de obras criativas visando à promoção de estilos de vida saudáveis relacionados ao HIV e aids. Os trabalhos deverão abordar o assunto dentro de três grandes eixos: Prevenção, Tratamento e Direitos Humanos. A exposição traz artes do Brasil e do mundo que tratam deste tema.

Em viagem a Brasília o roteirista Leonardo Santana, visitou a exposição, tirou fotos e fez um vídeo comentando sobre a exposição e dando destaque ao cartunista pernambucano e membro da PADA, Luciano Felix, que teve alguns de seus trabalhos exposto do lado de fora do Museu da República.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo Leonardo Santana e visite o blog da PADA para conferir mais da exposição também com mais fotos.

Em tempo, já iniciaram as inscrições para o 2º Festival Internacional de Humor e Arte em Aids.

As obras selecionadas farão parte de uma exposição itinerante, um catálogo impresso e um catálogo eletrônico.  Podem participar artistas profissionais ou amadores nas categorias cartuns, tirinhas cômicas e arte urbana.

As inscrições são gratuitas e vão até 5 de agosto de 2012. O edital, formulário e fichas de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico www.aids.gov.br/festivalhumor.