Previews do álbum Ouro da Casa, novo projeto da Mauricio de Sousa Produções

Com lançamento marcado para a Bienal do Livro de São Paulo, que acontecerá no período 9 a 19 de agosto, o novo projeto da Mauricio de Sousa Produções tem prévias lançadas na internet, mostrando um pouco do que podemos esperar do novo álbum, que traz artistas do estúdio criando histórias com a Turma da Mônica, empregando seus próprios estilos -, o editor Sidney Gusman (Universo HQ) revelou que haverá uma história inédita escrita e ilustrada pelo próprio Mauricio de Sousa.

Segundo informações divulgadas pelo UHQ, a coletânea produzida pela Mauricio de Sousa Produções, apresentará diversas histórias produzidas por quase 80 profissionais do estúdio. Desde os funcionários mais antigos, com mais de 50 anos de empresa, até os recém-chegados, tarimbados e iniciantes, todos quiseram participar e reinterpretar as criações de Mauricio de Sousa, mostrando suas versões de toda a Turma da Mônica.

Ouro da Casa – Pag de Mauricio de Souza

O site ainda divulga que além das releituras, haverá homenagens aos profissionais mais antigos da casa, menções a grandes autores que passaram pela empresa e materiais extras que poderão ser conferidos num hotsite que será lançado ao mesmo tempo que o livro.

A capa do livro foi ilustrada por quatro artistas do estúdio: J. Márcio Nicolosi, Mauro Souza, Zazo Aguiar e Emy T. Y. Acosta.

Ouro da Casa terá 200 páginas, no formato 19 x 27,5 cm. O álbum será lançado em duas versões, em capa dura (R$ 64,00) e cartonada (R$ 49,90). A publicação ficará por conta da editora Panini.

Ainda foram divulgadas 20 páginas, produzidas por Wellington Dias, Bruno Honda Leite, Clewerson Saremba, Viviane Yamabuchi, Jairo Alves, Felipe C. Ribeiro, Mauro Souza, Luciana Luppe, José Aparecido, Emerson Abreu, Fernando Rodrigues, Thiago Martins, Romahs, J. Márcio Nicolosi, João Marcos, Giba Valadares, Flavio Teixeira de Jesus, Wagner Bonilla, Sidney Gusman, Lino Paes, Edson Itaborahy e Enrique Valdez.

Confira algumas abaixo, e clique aqui para conferir mais imagens no UHQ.