Café Espacial, Nabil e La Bouche du Monde representam o Brasil no 5° Festival international de banda desenhada de Argel.

A revista independente Café Espacial editada pelo Sergio Chaves, ganhadora de seis premiações no Brasil (entre eles, 4 Troféus HQmix consecutivos) e duas vezes selecionada no Festival Internacional de Angoulême na França.

Nabil, primeira revista com um personagem infantil mulçumano no Brasil, ilustrada por Altemar Domingos e produzida pela Eurca Desing, em parceria com a Editora Arresala.

A revista franco-brasileira do grupo Quarto Mundo La Bouche du Monde, editada pelo Eduardo Pinto Barbier, criada no Brasil e deste 1998 erradicada na França, ganhou, no ano passado, o prêmio de melhor revista independente no FIBDA, além de ser 4 vezes selecionada no Festival de Angoulême e Fibda, e neste ano ela foi convidada para o 9° Luanda Cartoon na Angola.

Além das três revistas brasileiras no FIBDA, mais duas revistas lusofones foram selecionadas. São elas: Banda Poética, editada pela Inês Ramos, esta revista do Cabo Verde mistura quadrinhos e poesias. Cabetula, editada pelos irmãos Lindomar e do Olímpio de Souza, única revista de quadrinhos da Angola aonde o personagem título, Cabetula, vive as  mais aventuras humorísticas em Luanda e no resto do mundo.

O Fibda será realizado entre os dias 6 a 13 Outubro de 2012 e contará com a presença do Eduardo Pinto Barbier.

Para mais informações sobre o evento e sobre as publicações acesse:

www.bdalger.net

www.labouchedumonde.com

www.cafeespacial.com

http://nabilesuaturma.blogspot.com.br

http://www.facebook.com/olindomar.estudio?ref=ts

http://www.facebook.com/groups/266602520098070/