Como foi o Dia do Quadrinho Nacional em PE – Homenagem a Michelle Ramos

582561_427513907342998_504024063_n

480460_427511700676552_156502782_n

Sando Marcelo (Apresentador) e Lobo Borges

Como noticiei aqui no Zine Brasil e em meu blog pessoal, o Dia do Quadrinho Nacional em PE, foi realizado no dia 3 de Fevereiro, na Livraria SARAIVA no Shopping RioMar, as 13h, se estendendo até as 18:30 da noite.

O evento, realizado pelo Pernambuco.Nerd do Rafael Oliveira, pela PADA (Produtora Artística de Desenhistas e Associados) e pelo Saniverso Quadrinhos, o mesmo foi apresentado pelo quadrinista Sandro Marcelo, autor da Revista Campana e membro da Pada (Produtora Artística de Desenhistas e Associados) foi marcado por boas surpresas no cenário independente, infelizmente não pude estar presente desde o inicio como gostaria, por isso perdi algumas apresentações, como a Palestra do professor Amaro Braga, (autor dos álbuns, Mangá Nacional, AfroHQ, Heróis da Restauração ) e a apresentação do desenhista Lobo Borges, (autor do Mangá Nacional Ledd), ambas apresentações foram muito bem elogiadas pelos presentes.

487758_427512297343159_1017307707_n

Fanzineiros do Carpina

Felizmente cheguei antes da apresentação dos Fanzineiros do Carpina, com os quadrinistas Rafa Schneider , Claudio Babu, Marc Augusto e Klausemberg Oliveira, que apresentaram um pouco da origem da criação de seus respectivos personagens, a apresentação contou com slides dos personagens, onde cada autor falou como foi a criação e desenvolvimento, os autores também adiantaram que a Revista que pretendem lançar deve sair no fim de 2013.

O desenhista José Carlos Braga, apresentou seu talento ao vivo, e foi com muito prazer que os visitantes conferiram as dicas de desenhos do artista, que com muito bom humor ensinou como não cometer certos equívocos na hora de desenhar um personagem de HQ.

16522_427513257343063_335834131_n

Penitente expulsando o Rafael Oliveira

Após a apresentação do Braga, Sandro Marcelo e Rafael Oliveira ainda tiveram uma divertida discussão sobre Quadrinhos Nacionais e estrangeiros, o debate foi facilmente resolvido pelo Penitente, personagem do quadrinista Lorde Lobo, que se fez presente em versão cosplay pelas “mãos” do João Paulo Uchôa, que de armas de papelão em punho tratou de expulsar o Rafael Oliveira do palco por levantar a Bandeira do Stan Lee num evento de Quadrinhos Brasileiros. E falando em cosplay, quem roubou a cena foi a Invicta, criação do Rafael Tavares estava presente no DQN posando e tirando fotos, a mesma é a fotografa do site Pernambuco.nerd, Ádria de Souza, gente super bacana e talentosa, só faltou voar (rsrsrs).

O grande momento do evento felizmente ficou a cargo da homenagem que recebi no mesmo, fui homenageada como bem diz o Certificado que recebi da PADA “…Por sua Valiosíssima contribuição na divulgação dos Quadrinhos Brasileiros e seus autores”. Durante a homenagem os visitantes puderam conferir slides contando um pouco da minha historia em fotos.

29030_427513497343039_1131236630_n

Michelle Ramos conferindo as homenagens dos artistas em vídeo

A homenagem ainda contou com uma bela surpresa por parte de artistas de fora do Estado, como Danilo Dias (Raio Esmeralda), Nestablo Ramos Neto (Zoo, Carcereiros), Rafael Tavares (Invictos), Daniel Siqueira (Sobrancelha) e Marcos Gratão (Ata-Man), que a convite dos organizadores gravaram vídeos em minha homenagem (confira no final da matéria), parabenizando meu trabalho e dedicação pela HQB, fiquei muito honrada e claro feliz com o reconhecimento recebido por parte de todos os presentes, e aproveito novamente para agradecer a PADA, ao Saniverso Quadrinhos e ao Pernambuco.Nerd pela homenagem.

Após a homenagem ainda tivemos uma “Mesa Redonda” que contou com Michelle Ramos, Eduardo Schloesser (autor de Zé Gatão), Sandro Marcelo (intermediano) Ronilson Araújo (Jornalista e crítico de cinema), e Luciano Félix (cartunista e quadrinista), um tanta rápida, mas que serviu para reforçar a questão sobre “Herois no Brasil“.

O Dia do Quadrinho Nacional em Pe, mostrou novamente a força dos Quadrinistas do Estado, que temos vários artistas capacitados e talentosos para criar e contar grandes historias e fazer historia propriamente dita no Universo das Historias em Quadrinhos, que mais e mais artistas possam deixar as diferenças de lado e busquem se unir em prol de um tempo ainda melhor para HQB.

Confira mais fotos abaixo, cedidas pelo site Pernambuco.Nerd.

551331_427513774009678_1360373683_n

Mesa Redonda (Michelle Ramos, Eduardo Schloesser, Sandro Marcelo, Ronilson Araújo e Luciano Félix)

580601_388628591232756_705829085_n

Palestra com o Professor Amaro Braga

Ádria Souza como Invicta

Ádria Souza como Invicta

Paulo Uchôa como Penitente

Paulo Uchôa como Penitente

Braga ensina aos presentes usando o Capitão Alfa como exemplo.

Braga ensina aos presentes usando o Capitão Alfa como exemplo.

Sandro Marcelo entregando o certificado conferido pela PADA a Michelle Ramos por sua valiosíssima contribuição na divulgação dos Quadrinhos Nacionais

Sandro Marcelo entregando o certificado conferido pela PADA a Michelle Ramos por sua valiosíssima contribuição na divulgação dos Quadrinhos Nacionais

José Carlos Braga elogia o trabalho de Michelle Ramos
José Carlos Braga elogia o trabalho de Michelle Ramos

Veja os vídeos apresentados durante a homenagem a Michelle Ramos.

Por Danilo Dias

Por Marcos Gratão

Por Nestablo Ramos Neto

Por Rafael Tavares e Daniel Siqueira

4 comentários sobre “Como foi o Dia do Quadrinho Nacional em PE – Homenagem a Michelle Ramos

  1. Pingback: Homenagem a Michelle Ramos no Dia do Quadrinho Nacional em PE « Michelle Ramos

Os comentários estão desativados.