Flagaken Comics inicia publicação de Quadrinhos Virtuais

856360_264006970398981_578294522_oA Flagaken, produtora brasileira de entretenimento independente criada pelo casal de artistas pernambucanos, Fabio Rodrigues e Glaucia Medeiros, começou a partir desta segunda feira, dia 18 de Fevereiro a publicar HQs virtuais.

Os autores que buscam um “alcance sem fronteiras”, avisam no site que títulos dos trabalhos da produtora serão sempre colocados em “Inglês”. visando os leitores de outras nacionalidades.  Embora produza um trabalho nacional, os autores defendem a ideia de desenvolver um trabalho brasileiro para o mundo

A primeira dessas HQs chama-se Genesis, que segundo informações divulgadas pelo blog da produtora, começa durante um evento realizado no auditório do escritório comercial da empresa, em São Paulo, um misterioso invasor aparece tentando obter informações sobre o protótipo de um projeto que até então estava em segredo, o projeto Adão.

Este projeto havia sido arquitetado por Donaldo Zanzumi, um cientista que havia morto há alguns anos, seu trabalho teria sido concluído por outros dois cientistas, Eugenio Borges e Anderson Mark, o notável fundador da Mark enterprises.

O Adão seria um protótipo de uma prótese de corpo inteiro, onde seriam transplantados os principais órgãos, do usuário e substituída toda a articulação, a superficie seria coberta por uma pele bio-sintética produzida em laboratório a partir de bactérias.

O usuário da prótese levaria uma vida quase tão normal quanto qualquer pessoa, tanto em termos de desempenho físico quanto em estética, uma vez que não fosse possível perceber que uma pessoa fosse usuário de tal prótese.

Com certeza um projeto que poderia beneficiar milhões, não haveria mais pessoas incapacitadas de andar ou correr, toda a forma de paralisia tinha chegado ao fim, isso se o protótipo não estivesse desaparecido.

Mas se algo que pode salvar vidas existe, por que esconder?

Ainda conforme informações dos autores, a produtora não pretende de imediato realizar produções para impressão, só o futuro dirá, e os trabalhos produzidos até o momento são de autoria dos criadores Fabio Rodrigues (roteiro e desenhos) e Glaucia Medeiros (edição), porém grandes novidades são prometidas pela editora, por enquanto é aguardar lendo a HQ Genesis: The new vision of the future” que em formato impresso seria uma revista de 18 páginas, com capa colorida e conteúdo em PeB. Clique aqui e acesse o site da Flagaken Comics para ler a HQ.