50 Anos da Mônica – Artistas dos Quadrinhos Homenageiam a Dentuça

Evolução da MonicaNo dia 3 de Março de 1963, há exatos 50 anos, teve inicio a publicação da baixinha, dentuça e gorducha mais querida do Brasil, a Mônica, foi quando saiu a primeira tira da personagem, três anos após o nascimento da Mônica Spada e Souza, filha do autor Mauricio de Souza, fonte de inspiração para a personagem.

Ainda de forma secundária, com Sansão amarelo e de cara emburrada a Môonica foi pouco a pouco se destacando como maior personagem dos quadrinhos brasileiros, um sucesso que se multiplica a cada ano com parques temáticos, animações para o cinema e televisão.

E visando ampliar esse sucesso seus 50 anos esta recheado de comemorações e projetos como lançamento de brinquedos retrô, exposições, espetáculos e a criação de uma série intitulada “Turma da Mônica Adulta“, assinada pelo autor Walcyr Carrasco, esse projeto chegará às bancas em 2017.

Em homenagem a essa data mais que especial diversos artistas dos Quadrinhos fizeram sua homenagem a Mônica e seu autor, confira algumas dessas ilustrações logo abaixo.

Por Ronan Cliquet

ronan

Por Salvador Messina

Salvador Messina

Por Aline Tupinamba

aline tupinamba

Por Guilherme Lozada Bandeira

guilherme-louzada

Por Eduardo Schloesser

Eduardo Schloesser

Por Raf

Raf

Por Sandro Hojo

Sandro Hojo

Por Bira Dantas

Bira-Dantas