Nasce “Devaneio” a mais nova Editora de Quadrinhos do Brasil

Confira previas das publicações da editora!

Editora Devaneio - LogomarcaDevaneio é mais nova editora brasileira de Quadrinhos e Ficção, fundada pelo quadrinista e editor Gabriel Billy.

A editora busca fazer um trabalho diferenciado, onde Editor, autor e leitor estarão juntos na busca da produção e publicação de materiais de qualidade, onde o artista e leitor nacional possa sentir-se valorizando.

Levantando a bandeira da realização de sonho, a Devaneio sai na frente com um bom  numero de publicações a serem lançadas, e seu primeiro projeto A Carta” de Carlos Felipe Figueiras, e Rodrigo Saldado, que já esta a venda na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, outros projetos estão a pleno vapor como um álbum “FANTASMAGORIAS” que é uma antologia de contos fantásticos   escrito por R. F. Lucchetti e ilustrado pelo quadrinista Emir Ribeiro.

A Carta

Fantasmagorias.

Entre outros lançamentos, como “A Grande Cruzada” é uma HQ inspirada em duas Cruzadas que teriam sido formadas por crianças no século XIII, escrita e ilustrada pelo curitibano Theo Szczepanski.

cruzada

Salve o Dragão” que aborda como São Jorge matou o dragão e foi parar na lua, uma história em quadrinhos de ficção científica sobre um futuro distante e viagens no tempo, com texto e arte de Diucênio Rangel.

Salve o Dragão

E ainda temos a HQ de Clayton inLoco, a HQ “Hurulla” ambientada num mundo de Fantasia, cheios de reinos esplendoros, golpes de espadas e muita feitiçaria.

Hurulla

Conversando com o editor sobre o por que de criar uma editora em meio a tantas dificuldades em termos de publicação e vendas, ele responde rápido: Não entramos nessa pelo dinheiro. foi por um ideal.. somos fãs de quadrinhos antes de sermos homens de negócio. Queremos jogar lenha nessa fogueira. E não apenas aproveitar o calor do fogo que ja fizeram!” responde.

“O objetivo é fazer as pessoas viverem sonhos… sentirem melhor suas vidas através dos mundos que vamos mostrar. E acima de tudo entender a importância da leitura e da imagem nas suas vidas” reafirma o editor que se mostra bastante animado com o futuro dos Quadrinhos no Brasil.

Com certeza desejamos longa vida a Editora Devaneio.

Anúncios