Deyvison Manes é criador e roteirista da HQ Virtual Justiça Sideral, uma hq futurística onde humanos e extraterrestre convivem normalmente, a webcomic traz aquela pegada de filmes como Blade Runner e o Quinto Elemento, além de referencias ligadas a games e livros de Douglas Adamns. A HQ que atualmente conta com uma Fan page no Facebook.
O site próprio, assim como a historia será lançado em novembro, e irá nos apresentar A Elite, ou o Esquadrão de Legisperícia, investigação e Táticas Especiais. Uma agencia de Anticrime especializado em vários tipos de casos.
Tudo isso ocorre no Planeta Sansara, na cidade de Irish, onde a lei é cumprida através dos esforços das agentes Anisha Seubert e Eileen Hass.
O próprio Deyson Manes, adianta que o primeiro arco da HQ apresenta um caso de roubo de informações que será investigado por uma das equipes lideradas pelas agentes citadas a cima, só que como toda boa hq que se preze, essas investigações levarão a descobertas muito mais perigosas que as nossas agentes imaginariam, algo que pode comprometer a própria Elite.
Segundo o roteirista o grande objetivo da HQ Justiça Sideral é diversão, “A hq visa divertir. Ela vem trazendo inúmeras referências a cultura pop. Desde cinema, literatura, games e lógico hqs. Estamos nos divertindo fazendo e esperamos que o pública também tenha isso. Uma hq com bons diálogos, um acabamento legal e que cumpra o objetivo de divertir”.
Quem visita a pagina da HQ no facebook percebe que a expectativa dos leitores é grande, a cada pagina são muitos elogios postados e a grande parte dos leitores está contando os dias para conferir a mais nova Webcomic nacional que esta em processo de publicação, no caso virtual, “A receptividade tem sido bem positiva. A todo momento temos recebido frases de incentivo” diz o autor.
Outro grande diferencial da HQ é a equipe de artista do traço que esta produzindo a publicação, o desenhista Netho Diaz (Liga da Justiça, Zombie Cities), o artefinalista Denis Dym Freitas (Lady Death, Superboy) e o colorista Wagner Caetano (Nanquim Descartável, KM Blues).
A experiência desses artistas está aumentando ainda mais o interesse dos leitores “Quando surgiu a oportunidade de financiar o projeto eu estive buscando por profissionais da área que pudessem compor a equipe. O primeiro a entrar foi o Denis, que eu conheci através da Supernova Produções, outro projeto onde fazemos parte da equipe criativa. Ele foi quem intermediou o contato com o Netho Diaz. Os dois já tinham feito algumas parcerias juntos em ilustrações. Já o Wagner ele já tinha trabalhado comigo em projetos antigos e portanto já era de minha confiança. O resultado foi uma equipe de pouca idade, mas com muito talento e disposição”.
Confira também o vídeo, um Speedcoloring da página um de Justiça Sideral – Cores de Wagner Souza.
Um projeto inteligente e capaz de entreter com alta qualidade, com equipe jovem e que já é respeitada no mercado de hqs mundial, com proposta inteligente e comercial. Tem calibre para impressão e mesmo para ir para a telona.
CurtirCurtir
Realmente Prof. Carlos, chama a atenção não é mesmo, uma excelente noticia próximo do fim de ano, nova hq, novos personagens nacionais aparecendo com tudo! Vamos ficar torcendo pelo sucesso da HQ Justiça Sideral.
CurtirCurtir