ATUALIZADO! HQ “Malu – Memórias de uma Trans” apresenta historias reais de transexuais.

Malu - CapaSerá lançado no dia 23 de Setembro (hoje) em Ribeirão Preto, o romance gráfico “Malu – Memorias de uma Trans” a HQ fala sobre personagens transexuais. A  historia é escrita pelo arquiteto, urbanista e artista visual Cordeiro de Sá (Ribeirão Preto em Quadrinhos), o primeiro número, com 40 páginas, será lançado em noite de autógrafos no Memorial da Classe Operária (UGT).

A Hq foi criada a partir de depoimentos reais colhidos entre transexuais de Ribeirão, as histórias de “Malu” propõem uma reflexão sobre identidade e amor. O projeto recebeu incentivo do Programa de Incentivo Cultural (PIC) da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto.

Em alguns Sites (inclusive no ZB, a obra foi, e esta sendo apresentada como a primeiro no gênero, mas recebi informações da autora Samie Carvalho, que já existia a HQ Sasha – The Lioness ( A Leoa de Juba) que já abordava desde 2012 situações vivenciadas por Transexuais.

O lançamento da “Malu – Memória de uma Trans” acontece  às 20h, no Memorial da Classe Operária – UGT (Rua José Bonifácio, 59, Centro)

A publicação também pode ser lida no site Issu, onde o autor disponibiliza algumas de suas produções para leitura gratuita.

Saiba mais acessando: https://www.facebook.com/ribeiraopretoemquadrinhos

9 comentários sobre “ATUALIZADO! HQ “Malu – Memórias de uma Trans” apresenta historias reais de transexuais.

  1. Bobagem a gente ficar preocupado com quem saiu primeiro. Quando jornalistas me perguntaram, eu sempre fiz essa ressalva, mas como não havia notícia clara de nada anterior, acabou saindo assim. Importante é o tema ser levado a sério e as HQ apoiarem a causa e a luta das pessoas trans. Por isso, seria FANTÁSTICO juntar Sasha e Malu – e quem sabe, até a Muriel!

    Curtir

    • Olá Rafael, na verdade a Muriel é um personagem crossdresser de Laerte Coutinho, sendo o “alterego” do Hugo, personagem que é declaradamente Travesti numa das varias tiras e entrevistas dada pelo artista. Obrigada pela visita.

      Curtir

  2. Primeiro? E a “Sasha, A Leoa de Juba” que já ta sendo publicada desde Novembro de 2012?

    Curtir

Os comentários estão desativados.