Exposição de quadrinhos integra programação infantil do Espaço Xisto Bahia

A jornalista, ilustradora e quadrinista Aline Cruz inaugura mostra neste sábado (05) e promove oficina de HQ

Propondo uma experiência diferente entre o espectador e a obra, a exposição ‘De Dentro da História’ será inaugurada neste sábado (05), às 15 horas, no Espaço Xisto Bahia, e integra a programação do ‘Festival Xistinho’. A jornalista, ilustradora e quadrinista Aline Cruz assina a mostra que poderá ser visitada até 03 de novembro.

Exposição de quadrinhos integra programação infantil do Espaço Xisto Bahia

Conforme informações divulgadas pelo Ibahia, “A principal ideia é a de montar arte sequencial na parede. Ou seja, uma história em quadrinhos na qual enquanto o espectador anda e observa os quadros ele lê e se envolve com a história”, conta a quadrinista, que é blogueira do site iBahia (clique no link em vermelho para conferir o blog). Interação com o público é um dos objetivos da mostra. Os visitantes terão a oportunidade completar com desenhos as partes que estão em branco, que poderão ser preenchidas pelas crianças e adultos.

‘De Dentro da História’ conta o dia em que Rosa, uma menina que adora ler, entra sem querer na história do livro que está lendo. O livro, por sua vez, trata de um mundo de gnomos – a terra de Indá – que acabaram de perder sua rainha e estão à procura de uma substituta.

Além da mostra, no dia 13 de outubro (domingo) acontecerá uma oficina de HQ, voltada para crianças de oito a 12 anos. O objetivo é que, a partir de história desenvolvidas por eles, cada um monte sua própria revista, partindo desde a encadernação artesanal até os quadrinhos. São oferecidas 20 vagas e as inscrições poderão ser feitas no local, no dia do evento, a partir das 13 horas.

Exposição ‘De dentro da História’
Abertura – 05 de outubro
Local – Espaço Xisto Bahia – Barris

Oficina de HQ
Data – 13 de outubro
Inscrições: No dia da oficina, a partir das 13h
Local – Espaço Xisto Bahia – Barris