Faleceu o pesquisador Elydio dos Santos Neto.

elydio santos netoLamentamos informar que o pesquisador de historias em quadrinhos Elydio dos Santos Neto que já lutava contra um câncer há um ano, faleceu nessa quinta feira, 03 de Outubro de 2013.

O pesquisador, que também atuava como professor do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terá seu corpo cremado nesta sexta-feira (04.10) em São Paulo.

Os últimos trabalhos lançados do Elydio dos Santos Neto foram: Os quadrinhos poético-filosóficos de Gazy Andraus, onde apresenta sua vasta pesquisa sobre a obra do quadrinista Gazy Andraus, lançado pela Editora Marca de Fantasia e  “Histórias em Quadrinhos e Práticas Educativas”, ao lado da Marta Regina Paulo da Silva, livro lançado pela Criativo Editora.

Além de assinar o texto de apresentação da recente obra BioCyberDrama, álbum de Edgar Franco e Mozart Couto, lançado pela UFG.

Siga o Zine Brasil no Facebook e no Twitter.

4 comentários sobre “Faleceu o pesquisador Elydio dos Santos Neto.

  1. E lembrando que o Elydio não só foi educador, pesquisador, como também autor de quadrinhos na linha biográfica, tendo autopublicado no fanzinato 3 (ou 4, não me recordo exatamente) biograficzines totalmente escritos e desenhados por ele mesmo. Além, é claro, de ter sido uma pessoa amável como só os poucos de grandes almas existem nesse planeta!

    Curtir

Os comentários estão desativados.