Lançamento: Quadrinista radicado no AM cruza país para divulgar “Filosofia de Banheiro”

Samuel de Gois levará sua coletânea a evento internacional em Minas.”São tiras de humor e com cunho poético e filosófico” define.

capa_livro02Natural de João Pessoa (PB) e vivendo em Manaus há pouco menos de dois anos, o diretor de arte e publicitário Samuel  de Gois está de malas prontas para Belo Horizonte (MG), onde acontece o 8º Festival Internacional de Quadrinhos entre os dias 13 e 17 deste mês. No evento, de Gois promoverá o seu livro “Filosofia de Banheiro”.

Em entrevista ao G1, o quadrinista conta que a obra começou a ser idealizada há quase um ano. “Comecei a preparar esse livro em novembro de 2012. Na verdade, ele é uma coletânea de tiras minhas que selecionei. São tiras de humor e com cunho poético e filosófico”, define.

Com cerca de 70 tiras, o “Filosofia de Banheiro” é distribuído pela editora Marca de Fantasia, responsável pela publicação dos primeiros trabalhos do paraibano em coletâneas junto com outros artistas de todo o país. “A partir daí, surgiu a oportunidade de fazer algo totalmente meu com eles. Sempre gostei muito de quadrinhos. Em 2004 comecei a botar meus desenhos na internet, por meio de um fotolog. Depois, criei um blog e agora trabalho com uma fanpage no Facebook”, afirma.

A escolha do Festival Internacional na capital mineira para apresentar o livro a novos públicos não foi por acaso. Em 2011, um Samuel desacreditado foi ao evento e, ao ver pessoas como ele publicando trabalhos independentes, resolveu dar a cara a tapa e transformar seu trabalho no “Filosofia de Banheiro”.

“A experiência lá foi fantástica e, por isso, quis voltar com essa coletânea. Comprei uma mesa para sessão de autógrafos e terei a chance de estar perto de gente como Geoff Johns, que é o autor principal da DC Comics”, diz o publicitário, referindo-se ao responsável pelas aventuras de super heróis como Batman, Lanterna Verde e Aquaman.

Além de Geoff Johns, o evento contará com a presença de nomes conhecidos do mundo dos quadrinhos, como Klaus Janson, Fábio Coala e Ivo Milaz. Ídolo de Samuel, o cartunista Laerte será o homenageado. Após a Feira, o quadrinista pretende voltar as atenções para novos projetos. “Quero continuar publicando tiras novas e participando de outras coletâneas”, finaliza.

Segundo informações do G1.

Anúncios