“As sátiras em quadrinhos de Zé Areia” de Carlos Alberto De Oliveira

O Quadrinista Carlos Alberto de Oliveira acaba de lançar em Natal, o livro em Quadrinhos, “As Sátiras em Quadrinhos de Zé Areia”, pelo selo Sebo Vermelho. O livro foi inspirado na obra de Veríssimo de Melo: Sátiras & Epigramas de Zé Areia, e busca, apresentar o personagem dentro de sua verve bocagiana, sem pudor, além de mostrar a figura humilde e alegre que era.

ze areia - capa

Recheado de histórias da época da Segunda Guerra, cenas cotidianas de uma Natal provinciana, Carlos Alberto também resgata um pouco do saudosismo do traço cômico e artístico da época.

Carlos Alberto de Oliveira começou sua carreira nos anos 80 como ilustrador de publicidade, atuando em várias agências de Natal. Nos quadrinhos, ingressou na Maturí onde teve diversas histórias publicadas. Criou o herói Asa Pisquê que teve suas aventuras editadas na revista Epopeia Potiguar (do próprio Carlos Alberto), que chegou a contar quatro números.

Ainda nos anos 80, teve seus trabalhos divulgados em diversos fanzines brasileiros e no jornal Barlavento (Portugal). Atualmente é membro do Grupo Reverbo de Quadrinhos, onde arte-finaliza trabalhos para dentro e fora do Brasil. Ilustrou livros como Uma Feira Livre, da escritora Elizabeth Rose de Macêdo Gomes, Matrix e Administração Transpessoal, de Júlio F. D. Rezende e A Turma da Casa do Telhado Branco – A história das Minhocas, das autoras Gilka da Mata e Marize Duarte.

A obra esta a venda por R$: 15,00.

Sobre o press release.

ze areia -guerraze areia -000ze areia - papagaioze areia 00ze areia-interna1

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil
:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios