Capitão Nemo: O Navio Fantasma

Lançamento de 2013, O Navio Fantasma!, conta com roteiro de Lillo Parra e desenhos de Will, traz uma nova e surpreendente aventura, que mistura suspense, lenda e realidade.capitão nemo

O Náutilos está próximo às ilhas do Caribe e navega tranquilamente até ser atingido por um maremoto, que o leva ao fundo do oceano. O Capitão Nemo e sua tripulação começam então a procurar meios de reparar os danos no submarino e sair dali o mais rápido possível. Mas o ameaçador acidente apenas abre caminho para um intrigante mistério, deixando o Capitão e seus subordinados diante dos destroços de um navio lendário: o Holandês Voador, famosa embarcação pirata, considerada amaldiçoada pelos tripulantes do Náutilos.

Os trabalhos para remover as pedras que caíram sobre o submarino durante o maremoto prosseguem, mas os marujos passam a acreditar que estão condenados a morrer ali por causa do navio fantasma. Nemo tenta encontrar explicações racionais para o naufrágio do Holandês Voador e acalmar sua equipe, porém não soluciona completamente o mistério que envolve o navio, tampouco consegue resolver o problema de seu submarino. O tempo passa e os marujos ficam cada vez mais tensos, chegando a ver fantasmas. O Capitão não acredita em seres sobrenaturais, só que, quando menos espera, ele vai se deparar com algo que pensava não existir…

O roteiro de Parra é envolvente e os desenhos concisos de Will dinamizam a narrativa, em cenas que se sucedem rapidamente, convidando o leitor a mergulhar nessa HQ. As Aventuras do Capitão Nemo: O Navio Fantasma! é um álbum da linha “Quadrinhos para todos” da Editora Nemo, voltada a leitores de todas as idades.

Já estão disponíveis nas livrarias a adaptação do clássico de Júlio Verne 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, com roteiro de João Marcos e desenhos de Will, além de As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas…, com roteiro de Daniel Esteves e desenhos de Will.

Anúncios