Brasil vai receber a Comic-Con Experience em dezembro

O Brasil receberá pela primeira vez a Comic-Con, a principal feira geek do mundo. O evento, que se chamará Comic-Con Experience, vai acontecer do dia 4 ao dia 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Os ingressos começam a ser vendidos em abril, mas o preço ainda não foi divulgado. Estima-se que aproximadamente 60 mil pessoas visitarão a feira, que terá atrações relacionadas a cinema, séries de TV, quadrinhos e games.Brasil vai receber a Comic-Con

“Nos Estados Unidos, a Comic-Con é a feira mais importante para os fãs de séries de TV, cinema, quadrinhos e games”, declarou Pierre Mantovani, presidente da Comic-Con Brasil. “A edição de San Diego, que é a mais tradicional, recebe todos os anos 150 mil pessoas. Os ingressos se esgotam em 30 minutos.”

“A ideia é trazer para o país a experiência de um evento americano”, continuou o executivo. “Já acontecem por aqui pequenos encontros de quadrinhos, mas nada é tão representativo como uma Comic-Con.”

Para não fazer feio perante o evento original, realizado anualmente em San Diego, Califórnia, a Comic-Con Experience trará convidados de peso. “Ainda não temos nomes confirmados, mas estamos em contato com a Disney, Marvel, DC, Paramount e Warner Bros., entre outros estúdios, para trazer essas personalidades para o Brasil”, afirma Mantovani, que ainda não revelou de quanto é o investimento na feira.

Por outro lado, o executivo assegura que o evento contará com atrações relacionadas a ‘Star Wars: Episódio VII’ e ‘O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez’, que fazem parte das sagas mais adoradas pela comunidade geek.

A feira trará as oportunidades de assistir a palestras, pedir autógrafos a seus ídolos e participar de workshops de seus produtos culturais favoritos, e ainda poderão visitar diversas lojas com itens de seus filmes, jogos, séries e quadrinhos preferidos.

“Trata-se de um evento de consumo”, explica Mantovani. “Escolhemos dezembro por causa das festas de final de ano. Este será o melhor Natal geek dos visitantes.”

Está confirmada a presença de vinte empresas de bonecos colecionáveis e artistas da DC Comics e da Marvel como os brsileiros Eddy Barrows e Greg Tocchini.

A Comic-Con teve início quando um grupo de fãs de cinema, quadrinhos e ficção científica organizou uma convenção chamada San Diego’s Golden State Comic-Minicon, que reuniu 100 pessoas e durou apenas um dia. O evento foi rebatizado de San Diego Comic-Con em 1973 e de Comic-Con International: San Diego em 1995.

Entre os eventos inclusos na feira, estão o Will Eisner Comic Industry Awards, uma espécie de Oscar dos quadrinhos, e o Comics Arts Conference, um programa educacional e acadêmico para o qual comparecem estudantes, professores e críticos de HQs.

Visto no Cine Pop.

Anúncios