Animação: Brichos 2 – A Floresta é Nossa

Foi lançado em DVD o filme Brichos 2 – A Floresta é Nossa, animação nacional criados por Paulo Munhoz. O lançamento foi realizado no dia 14 de janeiro de 2014 em Curitiba, e contou com a presença do ilustrador Rafael Dias dando autógrafos e participando de brincadeiras.

DVD_BRICHOS2“Brichos 2 – A Floresta é Nossa” é o segundo longa-metragem dos personagens criados por Paulo Munhoz (diretor, roteirista, produtor e desenhista de storyboard do filme), assim chamados por serem bichos brasileiros, típicos da fauna do país. Os protagonistas são o jaguar Tales, o quati Jairzinho e o tamanduá Bandeira, três filhotes que habitam a Vila dos Brichos, onde coexistem as mais diversas espécies.

O intuito dos filmes é de divertir, ensinar e fazer refletir. Se no primeiro longa os três bichinhos estavam preocupados em criar um lutador perfeito para participarem de um campeonato internacional de videogame, ao mesmo tempo em que se deparavam com a questões de suas identidades, em  “Brichos 2 – A Floresta é Nossa” o trio está curtindo as férias tranquilamente, até serem surpreendidos com a chegada de vilões inescrupulosos, que tentam colocar suas garras nas riquezas naturais da floresta. Tem-se início uma grande aventura, com batalhas no deserto, nas geleiras e na própria floresta.

O filme conta com as vozes de Marcelo Tas, Antônio Abujamra, e de conhecidos artistas de Curitiba (cidade onde o filme foi produzido), como Fabíula Nascimento, Regina Vogue, Mauro Zanatta, Enéas Lour, Hélio Barbosa, entre outros. “Brichos 2 – A Floresta é Nossa” integrou as seleções oficiais dos festivais Anima Mundi (Brasil), Animpact (Coréia do Sul), La Habana (Cuba) e Expotoons (Argentina) em 2012. No ano passado, foi o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2013 na categoria Melhor Animação.  Além dos filmes, os Brichos também estão presentes em séries de TV, jogos de videogame e livros.

“Brichos 2 – A Floresta é Nossa” foi financiado pela Lei do Audiovisual ANCINE e teve apoios da Petrobrás, BNDES, Sesi/Senai e Corsan. Contou com recursos do Fundo de Distribuição da Fundação Cultural de Curitiba e tem distribuição em DVD pela Moro Filmes.

Ficha técnica do filme:
direção / produção / roteiro / storyboard: Paulo Munhoz
Roteiro: Érico Beduschi
direção de produção: Daniella Michelena
direção de arte: Rafael Dias
direção musical: Vadeco
produção executiva: Beto Rodrigues, Daniella Michelena, Anderlin Junior
animação principal: Marcos Yuji Higashiyma, Filipe Laurentino, Gustavo Ogg

Sobre o Press Release.

Anúncios