Como foi o II Dia do Quadrinho Nacional em Pernambuco

O II Dia do Quadrinho Nacional em Pernambuco, divulgado aqui, aconteceu nas dependências da FOCCA – Faculdade de Olinda, e contou com a presença de vários artistas do Estado de Pernambuco, como os Quadrinistas Eduardo Schloesser (Zé Gatão), Luciano Felix (Mistiras), Glaydson Gomes (Chumbo Grosso) Téo Pinheiro, Sandro Marcelo (Saniverso), Carol Valeriano (Bra’s Comics), ainda entre artistas da sétima arte, tivemos a presença da atriz e Dublê de Ação Elisângela Maria. Já entre Cosplays o João Paulo Uchoa, que foi ao evento de Penitente, personagem de Lorde Lobo, Maria Rosicleide como integrante do Grupo S.T.E.P, grupo de Policiais criado por Adriano Sapão, o Victor Lira (Kouta), e ainda a Suellen Sotero, que mesmo sem fantasia (ainda) se tornou a garota Palitinho!

Dia da HQB em PEO evento contou com Palestras de Rafael Oliveira, (Mercado de Quadrinhos), Sandro Marcelo (Dia da Toalha – Quadri Con e Troféu Zine Brasil) e Michelle Ramos (Zine Brasil, lançamentos da NES Editora).

Em todas houve uma participação do publico, com perguntas ou ainda manifestação de ideias, e opiniões, foi um verdadeiro encontro de amigos que amam e produzem arte em Pernambuco.

Glaydson Gomes e Sandro MarceloApós Palestras ainda tivemos a distribuição das revistas Team Kids “Drogas é uma Droga” e Team Kids ” Dicas de Trânsito” enviadas pela NES Editora colaborando com o evento em Pe. A qual, em nome dos organizadores e mais novos leitores agradeço.

Luciano Felix com suas edições da NES Editora e Teo Pinheiro

Bom dizer que a distância não foi empecilho para que esses artistas se unissem em prol da valorização e crescimento dos Quadrinhos do Estado e Nacional. E foi com muita alegria que os presentes receberam a informação da criação do evento Quadri Con, evento que abordará exclusivamente os Quadrinhos produzidos no Brasil. O Quadri Con contará com a Apresentação de Trabalhos Acadêmicos, Oficinas de Quadrinhos (Desenho, Roteiros e Quadrinização) e também apresentará a Maratona de Quadrinhos, onde desenhistas produzirão HQs em um concurso e o Troféu Zine Brasil, com varias categorias.

Michelle Ramos apresentando os lançamentos da NES EditoraO Quadri con será realizado entre os dias 24 e 25 de maio desse ano, no mesmo local, (Focca em Olinda) dentro do evento Dia da Toalha/Dia do Orgulho Nerd, organizado pela Cênica Produções e que reunirá uma gama imensa de atrações voltadas à Cultura Pop tais como Games, Cinema, Vídeo, RPG, LARP, Informática e também Quadrinhos.

Suellen Sotero, Carol Valeriano e Michelle RamosCreio que apesar de qualquer dificuldade, podemos vislumbrar mudanças mais que significativas no cenário Pernambucano e Nacional, o Zine Brasil unido a eventos como o Quadri Con tem tudo para ser de suma importância nesse sentido.

Eduardo Schloesser autografando o album Zé Gatão, seu personagem.

Aproveito para agradecer ao Sandro Marcelo Farias, que além de desejar homenagear os artistas nacionais com esse incentivo na produção do Troféu Zine Brasil, site muito querido entre os fãs e artistas nacionais, ainda fez questão de dizer que o mesmo era uma homenagem a minha pessoa pelo trabalho desenvolvido ao longo dos nove anos de existência do Zine Brasil. Da mesma forma registro aqui meus sinceros agradecimentos a todas as pessoas presentes, por toda a atenção e carinho recebido.

Que venha o Dia da Tolha, que venha Quadri con!

Obs: Não deixe de visitar e curtir a Página do Zine Brasil no Facebook, nela é possível conferir várias outras fotos do evento, assim como pequenos vídeos produzidos na ocasião.

Anúncios