Trailer de documentário pondera futuro das tiras em quadrinhos

jim davisFoi divulgado o primeiro trailer do documentário “Stripped”, que discute o futuro das tiras em quadrinhos. A prévia começa mostrando os grandes artistas do gênero, desde os dias do “Pequeno Nemo”, há 100 anos, e a evolução do trabalho artesanal de produção de uma tira, até se concentrar em como as mudanças tecnológicas e econômicas atuais afetam a maneira como os quadrinistas precisam pensar a sua arte. Afinal, pergunta o filme, o que será das tirinhas, que há um século são publicadas nos jornais, se os jornais deixarem de circular?

O documentário traz entrevistas com os criadores de tiras em quadrinhos bastante conhecidas, como Bill Waterson (“Calvin e Haroldo”), Jim Davis (“Garfield”), Cathy Guisewite (“Cathy”), além de imagens de arquivo com Charles M. Schulz (o criador de Charlie Brown e Snoopy) e Mort Walker (“Recruta Zero”) e entrevistas com a nova geração de cartunistas, muitos dos quais lançam seus trabalhos diretamente na internet.

A direção é de Dave Kellett e Frederick Schroeder. E o detalhe: o cartaz é o primeiro cartum assinado por Waterson desde que ele decidiu aposentar “Calvin e Haroldo”, em 1995.

“Stripped” será distribuído de maneira online, por meio do iTunes, com lançamento marcado para 1º de abril.

Com informações do site Pipoca Moderna.

Anúncios