Gibiteca de Santos terá curso de Mangá

Curso, aberto para pessoas a partir dos 12 anos, irá ensinar a se criar e desenhar histórias no estilo dos quadrinhos japoneses.

GIBITECA DE SANTOSAs inscrições para o novo curso da Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes estão abertas. A oficina permanente vai ensinar a arte dos famosos quadrinhos japoneses, o mangá, e ensinará técnicas de criação e desenho. O curso ocorrerá até o fim do ano, sempre às quartas-feiras, das 16h às 18h, com coordenação do desenhista e ilustrador Leandro Altafim. As aulas começam nesta quarta-feira.

Formado em Produção Multimídia, Leandro Altafim é um dos criadores do mangá Shadday, publicado como fanzine no Anime Friends, importante evento nessa área, em 2007. Já participou três vezes do concurso mundial de mangás da Kodansha, uma das três maiores editoras do gênero do Japão.
Os interessados devem ter idade mínima de 12 anos. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas na própria Gibiteca (Posto 5, orla do Boqueirão), das 9h às 19h, ou pelo telefone 3288-1300.
Contação de Histórias
A partir deste mês, o projeto de Contação de Histórias da Gibiteca passa a ocorrer às terças-feiras, sempre às 14h30. E quem vai escolher a história da semana são os alunos da rede municipal de ensino, que virão ao local semanalmente, até o fim de março, escutar histórias variadas, com personagens conhecidos como o Lobo Mau, a Fada Boa, bruxas, além de narrativas adaptadas. A responsável pelo projeto é a educadora Camila Genaro. Este mês, quem participa do projeto é a UME Mário de Almeida Alcântara.
Visto no site A Tribuna.
:: SIGA o Zine Brasil no Facebook, no Twitter e no You Tube!
Anúncios