Aluna de escola municipal de Montes Claros ganha prêmio Chuá da Copasa – Quadrinhos

Estudante ganhou o 1º lugar do “Roteiro de Quadrinhos – Turma do Chuá”. 244 escolas municipais, estaduais e privadas participaram do concurso.

A aluna Victória Aiala Veloso dos Santos, 11 anos de idade, da Escola Municipal Jair de Oliveira, em Montes Claros, no bairro Jardim Eldorado, recebeu nessa semana o prêmio de 1º lugar no concurso “Roteiro de Quadrinhos – Turma do Chuá” realizado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais Copasa.

Victória recebeu o prêmio pela obra 'Um olhar lá do alto' (Foto: Wilson Medeiros)

Victória recebeu o prêmio pela obra ‘Um olhar lá do alto’ (Foto: Wilson Medeiros)

A proposta do concurso era a elaboração de histórias em quadrinhos com o tema “Preservação Ambiental”, com ênfase na preservação dos mananciais, saneamaento básico e da reciclagem. Victória criou a HQ “Um olhar lá do alto”.

Segundo a estudante, a iniciativa da Copasa é interessante para os adolescentes, pois gera reflexão sobre os assuntos ambientais.

“É um concurso legal, porque a cidade está bagunçada e ele faz com que a gente reflita sobre essa bagunça”, comenta.

Victória recebeu uma camisa oficial da Seleção Brasileira (Foto: Wilson Medeiros)

Victória recebeu uma camisa oficial da Seleção
Brasileira (Foto: Wilson Medeiros)

Victoria foi vencedora referente a região Norte de Minas e além do reconhecimento pela criatividade ganhou também uma mochila, uma camisa oficial da Seleção Brasileira e um troféu.

A professora de Língua portuguesa de Victótia, Valéria Rodrigues de Souza, destacou a importância de prêmios como estes para os alunos.

“O maior benefício trazido pelo concurso é a melhora na autoestima dos alunos.Quando participam de concursos eles normalmente acham que não vão ganhar. Esta premiação ajuda a elevar a autoestima da escola, e mostra que todos tem as mesmas chances, basta acreditar”, destacou a professora

Participaram do concurso 244 escolas municipais, estaduais e privadas de todo o estado de Minas Gerais. O concurso faz parte do programa Chuá de Educação Sanitária e Ambiental da Copasa.

Segundo informações do G1.

:: SIGA o Zine Brasil no Facebook, no Twitter e no You Tube!

Anúncios