A trajetória do Brasileiro Ayrton Senna é contada em quadrinhos

Mesmo após o acidente em Ímola, há exatos 20 anos, Senna continua vivo nas mentes e corações de fãs de todo o planeta. E para homenageá-lo, sua história no automobilismo é contata na HQ Ayrton Senna: A Trajetória de um Mito, por um do trio de autores europeus Froissart, Papazoglakis e Paquet, um lançamento mundial que chega ao Brasil pela Editora Nemo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna.A trajetória de Ayrton Senna é contada em quadrinhos

O álbum começa com a primeira corrida na chuva de Senna, ainda no kart, e sua obsessão em se aprimorar para ser o melhor. Depois desse flashback, o leitor é levado para um momento marcante do piloto: o Grande Prêmio de Mônaco em 1984, ano de sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial. A chuva cai no principado e Senna se prepara para dirigir o seu limitado carro da equipe Toleman, em um dos circuitos mais difíceis do campeonato. Larga apenas na 13ª posição e, com genialidade, ultrapassa seus adversários em pouco tempo. Faltava apenas o líder Alain Prost, mas, quando o brasileiro estava a ponto de ultrapassá-lo, o GP é paralisado, devido à pesada chuva. Ali se inicia a rivalidade entre Senna e Prost, uma das maiores na história da Fórmula 1.

airton interna01Com um acabamento detalhado e traço minucioso, os desenhos da HQ capturam o dinamismo e toda a emoção que as corridas envolvendo Senna proporcionavam ao público. Episódios inesquecíveis ganham vida a cada quadro. O dramático triunfo do piloto no Autódromo de Interlagos em 1991; as polêmicas com Prost nos GPs do Japão e a conquista do seu tricampeonato mundial neste país onde, até hoje, ele é idolatrado.

A obra conta ainda os incentivos e ensinamentos do pai de Senna, Milton da Silva e curiosidades de sua carreira, como a sua primeira vez no volante de um carro de Fórmula 1 e a relação e solidariedade com outros pilotos brasileiros como Rubens Barrichello, Chico Serra e Emerson Fittipaldi.

No próximo dia 1° de maio completam-se 20 anos do acidente em Ímola. Mas a história de Ayrton Senna dá mostras de transcendê-la, sendo lembrado e homenageado em todo o mundo, como em Ayrton Senna: a Trajetória de um Mito

airton interna 02 airton interna 03 airton interna 08 airton interna 07Ayrton Senna da Silva conquistou muito mais do que três campeonatos mundiais de Fórmula 1, em 1988, 1990 e 1991. Ele conseguiu se consagrar como ídolo nacional em uma época de instabilidade política e econômica. Levou o orgulho de sua nação nas cores de seu capacete e colocou a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio por 41 vezes.

A obra Ayrton Senna: a Trajetória de um Mito, possui 48 páginas, formato 20 x 28 cm, com Cores em Tanja Cinna, Christian Papazoglakis e Robert Paquet, o valor da obra esta R$ 29,90 (impresso) R$ 19,90 (digital).

Confira uma amostra virtual do material clicando aqui.

Sobre o Press Release.

:: SIGA o Zine Brasil no Facebook, no Twitter e no You Tube!

:: Canal Zine Brasil – Inscreva-se!
http://www.youtube.com/user/zinebrasil

 

Anúncios

Um comentário sobre “A trajetória do Brasileiro Ayrton Senna é contada em quadrinhos

Os comentários estão desativados.