Inscrições para edital de artes visuais encerram-se no dia 5 de maio em Manaus

Podem se inscrever projetos de obras como desenho, pintura, objetos esculturais, videoarte, fotografia, instalação, arte digital, design, performance, grafite e história em quadrinhos (HQs).

Manaus – O prazo para inscrições de artistas e coletivos artísticos no Edital Prêmio Manaus de Artes Visuais encerra-se na próxima segunda-feira, 05. Com a proposta de fomentar a produção e o fortalecimento das artes visuais na cidade, o edital prevê a seleção de até 30 projetos, que receberão o valor de R$ 10 mil, cada um, para sua execução, além de participarem da I Mostra Manaus de Artes Visuais.artes-plasticas-1

Podem se inscrever projetos de obras como desenho, pintura, objetos esculturais, videoarte, fotografia, instalação, arte digital, design, performance, grafite e história em quadrinhos (HQs). Os trabalhos serão expostos de acordo com o projeto apresentado pelo artista, levando em consideração o seu objetivo e materiais necessários para sua mostra.

Os interessados em concorrer e que ainda não se inscreveram devem entregar o projeto e a documentação necessária na sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na Avenida André Araújo, 2767, Aleixo, conforme o disposto no edital, até a próxima segunda, 05.

Em concordância com reivindicações da classe artística, o edital passou por algumas alterações textuais e foi republicado numa versão atualizada.

A análise, aprovação e seleção dos projetos serão feitas por uma Comissão Técnica da Manauscult, composta por um representante da Fundação, um representante do município de Manaus, com conhecimento comprovado e reconhecido na área, e um representante da área de renome nacional. O resultado será divulgado através do site http://manauscult.manaus.am.gov.br/ e pelo Diário Oficial do Município (DOM).

Visto no D24 Am.

:: SIGA o Zine Brasil no Facebook, no Twitter e no You Tube!

:: Canal Zine Brasil – Inscreva-se!
http://www.youtube.com/user/zinebrasil

Anúncios