Anima-te! – Mostra de Animação Brasileira.

Com três obras de animação e dois documentários sobre a arte da animação produzida no Brasil, apresentada através de palestras, perguntas e respostas, exposição de originais e claro a exibição dos filmes, acontecerá a edição da Anima-te! – Mostra de Animação Brasileira em Curitiba, alguns dos maiores e melhores nomes da animação nacional estarão presentes, como o Itsuo Nakashima, um dos mais importantes animadores do Brasil, com uma larga experiência na Maurício de Souza Produções e filho de Ypê Nakashima criador de “Piconzé“, a primeira animação brasileira totalmente colorida.

Cartaz 1

Itsuo Nakashima,apresentará o documentário de seu pai e também o próprio longa e originais dele. Na segunda rodada, Márcia d’Haese, criadora do  “Smilingüido” apresentará o processo de criação do personagem e também como que foi produzir o primeiro média metragem de animação curitibana.

O animador curitibano Tadao Miaqui, que possui em seu portfólio mais de 600 animações já feitas, incluindo obras do calibre de “Woody&Stock – Sexo, Orégano e RocknRoll”, “Quando Jorge foi à Guerra” e “Alladim” da Disney. Ele trará um pouco da sua experiência e seus trabalhos autorais para o público presente.

E para fechar a mostra, o Felipe Haurelhuk produtor do belíssimo documentário “Luz, Anima Ação” contará a história da animação no Brasil desde a primeira animação, “O Kaiser” à produções recentes como “A Era do Gelo” e “Amigãozão“.

O evento acontece às 19h na Cinemateca de Curitiba, dos dias 06 à 10 de maio. A entrada é gratuita.

Saiba mais acessando a página do evento no Facebook.

:: SIGA o Zine Brasil no Facebook, no Twitter e no You Tube!

:: Canal Zine Brasil – Inscreva-se!
http://www.youtube.com/user/zinebrasil

Anúncios