Oitava Edição de Artlectos e Pós-humanos traz trabalhos de Edgar Franco e vários parceiros

Edição é dedicada a Elydio dos Santos Neto.

RTLECTOS E PÓS-HUMANOS # 8A oitava edição da Revista Artlectos e Pós-humanos acaba de ser lançada pela Marca de Fantasia, a publicação de Edgar Franco dessa vez foi totalmente criado em parcerias inusitadas baseadas em métodos diferentes dos tradicionais conhecidos para a criação de quadrinhos. A proposta ratifica o caráter experimental da revista e a visão do autor sobre as HQs como forma de expressão artística com possibilidades ilimitadas, uma linguagem em constante gestação. As parcerias incluíram desde seres humanos, passando por um robô e chegando a uma árvore!

A HQ que abre a edição, Gnosce Te Ipsum!, foi uma parceria com o saudoso Elydio dos Santos Neto, a quem este número é dedicado. O processo criativo dessa história envolveu a seleção de onze artes em um banco de imagens que desenho sem finalidade prévia. Elydio, de posse das imagens, organizou-as e escreveu o roteiro poético. O segundo trabalho da edição, (E)ternura, é uma HQ criada em parceria com o robô Moravechio, espécime da série Draw Droids 2.0, desenvolvido por Flávio Gomes de Oliveira. Nesse caso, o robô, que funciona através de sensores de luz, desenhou previamente sobre o papel as páginas e a partir de seus traços o Edgar Franco finalizou a arte e criou o roteiro.

A revista segue com a HQ Seiva, criada a seis mãos. Edgar Franco, Jorge Del Bianco e Gazy Andraus. Na sequência temos dois HQforismos – novo subgênero de quadrinhos poético-filosóficos que funde aforismo e quadrinhos –, criados em parceria com Danielle Barros Fortuna.

Os três trabalhos seguintes contam com a participação de Matheus Moura juntamente com o Edgar Franco.

A edição tem 32 páginas e custa R$: 8,00.

Sobre o Press Release.

Contato
editora@marcadefantasia.com
www.marcadefantasia.com

:: SIGA o Zine Brasil no Facebook, no Twitter e no You Tube!

:: Canal Zine Brasil – Inscreva-se!
http://www.youtube.com/user/zinebrasil

Anúncios