O espaço “Casa das Rosas” traz Marcelino Freire, Naomi Guttman e Lourenço Mutarelli.

Lourenço Mutarelli.Esta última semana de junho vai ser muito especial na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Na terça-feira, 24, às 19h30, o escritor Lourenço Mutarelli é o convidado para um bate-papo pelo Grupo de Estudo de Crítica Literária Jardim Alheio, formado por Emerson M. Martins e Vivian Schlesinger.

Conhecido como escritor, artista gráfico, roteirista e ator, Lourenço Mutarelli publicou diversas histórias em quadrinhos ao longo de sua carreira. Cursou a Faculdade de Belas Artes e durante alguns anos, trabalhou nos estúdios de Mauricio de Sousa. O escritor também venceu a 1ª Bienal Internacional de Quadrinhos, ganhou o troféu Ângelo Agostini e 12 vezes o Troféu HQ Mix.

Mutarelli é autor de O Cheiro do Ralo, o livro que conta a história da personagem Lourenço, dono de uma loja de antiguidades em São Paulo, com quem contracena com um ralo entupido que infesta o local com um cheiro desagradável. Livro este que foi adaptado para o filme O Cheiro do Ralo de Heitor Dhalia em 2007.

Marcelino Freire

Na quinta-feira, 26, às 19h30, é a vez do escritor pernambucano Marcelino Freire participar do Isto não é um Perfil – Desmontando os escritores da prosa contemporânea. Os encontros mensais com os prosadores da literatura contemporânea contam com a curadoria e mediação de Luiz Nadal. O jornalista é idealizador do site Isto não é um cachimbo – Perfis Literários, que retrata autores nacionais com uma abordagem inédita. Diferente dos perfis tradicionais, em que o entrevistador faz um retrato factual e objetivo do entrevistado, a proposta do site se volta para o jornalismo literário.

Marcelino Freire é criador e idealizador da Balada Literária, evento que reúne escritores nacionais e internacionais para conversar sobre literatura em meio a saraus, shows e palestras. Marcelino também é autor de Angu de Sangue (2000) e Contos Negreiros (2005), que lhe rendeu o Prêmio Jabuti de Literatura em 2006. O contista ganhou destaque nas antologias Geração 90 (2001) e Os Transgressores (2003).

Naomi Guttman

Na sexta-feira, 27, às 19h39, a professora canadense Naomi Guttman ministra o workshop Leia esta Canção: Sintonizando Música pela antena da poesia, onde abordará temas musicais e criação de poemas durante a atividade.

Neste workshop de poesia (generative poetry-writing), Naomi Guttman, poeta e professora de Escrita Criativa em Hamilton College em Nova Iorque, irá explorar a música de diferentes artistas e criar poemas em resposta a essas canções. Guttman objetiva trazer a consciência musical e sonora para dentro nossos poemas, mesmo a custo do sentido.

Naomi Guttman é referência no ensino de escrita criativa e já ganhou o A.M. Klein Award for Poetry por seu livro Reasons for Winter. A poeta também recebeu duas bolsas do Canada Council for the Arts e outra bolsa do Constance Saltonstall Foundation for the Arts. Seu terceiro livro de poemas The Banquet of Donny & Ari: Scenes From the Opera, será publicado pela Brick Books em 2015.

SERVIÇO:

Bate-papo com o escritor Lourenço Mutarelli
Na terça-feira, 24, às 19h30

Isto não é um Perfil – Desmontando os escritores da prosa contemporânea
Convidado Marcelino Freire
Dia 26 de junho, às 19h30

Workshop – Leia esta Canção: Sintonizando Música pela antena da poesia
Com Naomi Guttman
Dia 27 de junho, às 19h30

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas

Visto no http://www.maxpressnet.com.br/

:: Zine Brasil – Quadrinhos Brasileiros ::
Acesse o site -> https://zinebrasil.wordpress.com
Inscreva-se no Canal ZB -> http://youtube.com/zinebrasil

Anúncios