1ª Feira Literária de Paranapiacaba homenageia Hilda Hilst.

 

flip-ParanapiacabaEsta Feira é a realização de um projeto isento de verbas da Administração Pública, Fundos de Cultura e Leis de Incentivo.Toda a sua elaboração, coordenação e realização é com captação de recursos através de patrocínio privado e, também, conta com Apoio da Poiesis: Oficinas Culturais Oswald de Andrade; Núcleo de Apoio ao Escritor; Casa das Rosas e Museu da Língua Portuguesa; Instituto Hilda Hilst e Fundação Dorina Nowill. A Fliparanapiacaba acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro de 2014, das 10h00 às 17h00, na parte baixa da Vila Turística de Paranapiacaba, subprefeitura de Santo André.

A Feira contará com mesas de debates; palestras; oficinas de criação literária; contação de histórias; exposição; instalação sensorial; sala de vídeos; intervenções nas ruas; jogos lúdicos literários, música e comercialização de livros.

Hilda Hilts

hilda-hilstA homenageada Hilda Hilts, nasceu em Jaú, São Paulo, aos 21 de Abril de 1930. Em 1948, entrou para a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco), formando-se em 1952. Em 1966, mudou-se para a Casa do Sol, uma chácara próxima a Campinas (SP), onde residiu até a morte. Ali dedicou todo seu tempo à criação literária.

Poeta, dramaturga e ficcionista, Hilda Hilst escreve há quase cinqüenta anos, tendo sido agraciada com os mais importantes prêmios literários do país. Participa, desde 1982, do Programa do Artista Residente, da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

Seu arquivo pessoal foi comprado pelo Centro de Documentação Alexandre Eulálio, Instituto de Estudos de linguagem, IEL, UNICAMP, em 1995, estando aberto a pesquisadores do mundo inteiro.

Alguns de seus textos foram traduzidos para o francês, inglês, italiano e alemão. Em março de 1997, seus textos Com os meus olhos de cão e A obscena senhora D foram publicados pela Ed. Gallimard, tradução de Maryvonne Lapouge, que também traduziu Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. Em 1999, sob coordenação do escritor Yuri Vieira dos Santos, é lançado seu primeiro site na Internet.

Hilda Hilst faleceu em Campinas-SP, no dia 4 de Fevereiro de 2004.

A entrada e as atividades serão gratuitas.

E-mail para contato: fliparanapiacaba2014@outlook.com

Conheça o site da feira acessando aqui. A programação completa do evento aqui.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios