Artists’ Alley: Comic Con Experience recebe mais de 140 quadrinistas na maior área do gênero da América Latina

Grande procura amplia o setor que agora conta com 90 mesas ocupadas por novos talentos e nomes consagrados

O Artists’ Alley é o espaço dedicado à interação entre fãs e quadrinistas, tanto independentes quanto aqueles que trabalham para as grandes editoras brasileiras e estrangeiras. É nesse espaço que os artistas apresentam e vendem pôsteres, sketchbooks, artes originais e uma variedade de outros itens. Trata-se de uma área que está relacionada com o início das comic cons, que surgiram no final da década de 1960 como eventos que reuniam fãs e profissionais de quadrinhos e que, com o tempo, evoluíram para abranger outras áreas do mundo pop.

comic con experience

Em sintonia com essa tradição, a CCXP – Comic Con Experience terá o maior Artists’ Alley da América Latina. Inicialmente a organização do evento disponibilizou 64 mesas, mas dada a enorme procura – foram recebidas 180 inscrições no processo seletivo realizado entre fevereiro e março – o espaço foi ampliado para 90 mesas, cada uma delas a ser utilizada simultaneamente por até dois artistas.

Assim, no Artists’ Alley da CCXP o público encontrará mais de 140 quadrinistas brasileiros e estrangeiros, incluindo nomes consagrados como os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, Roger Cruz, Greg Tocchini, Rafael Albuquerque, Danilo Beyruth, Cris Peter, Gustavo Duarte, Sean Murphy, Vitor Cafaggi e Lu Caffagi que, ao lado de diversos novos talentos dos quadrinhos, levarão trabalhos já conhecidos e novos projetos que estão sendo preparados para lançamento na Comic Con Experience. A lista completa de quadrinistas que estarão no Artists’ Alley da CCXP pode ser consultada em: http://www.ccxp.com.br/artists-alley/.

A primeira edição da CCXP – Comic Con Experience acontece de 4 a 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center. Trata-se do primeiro evento por aqui nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O primeiro lote de ingressos já está à venda no site: www.ccxp.com.br, onde também é possível acompanhar os próximos anúncios de atrações e de artistas convidados do evento, que é organizado pelo Omelete e pela Chiaroscuro Studios.

CCXP – Comic Con Experience
Data: 04 a 07 de dezembro de 2014
Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Horários: 04/12 (quinta-feira): 12h às 22h
05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h
07/12 (domingo): 10h às 20h

Sobre o Omelete:
Fundado em 2000, o Omelete é a principal marca Geek do Brasil com o maior portal de cultura pop do país abrangendo temas do cinema, TV, games, quadrinhos, músicas, entre outros assuntos. O ambiente de engajamento online do Omelete atrai uma média de 4 milhões de visitantes únicos ao mês, que geram cerca de 30 milhões de page views (Ibope), possuindo mais de 1,4 milhões de seguidores no Facebook, com engajamento semanal acima de 40%. Além disso, a empresa conta com o canal youtube.com/omeleteve, que traz webséries, videocasts, traillers comentados, e diversas outras atrações gerando mais de 4,2 milhões de views mensais. Para conhecer mais sobre esse universo, acesse: www.omelete.com.br

Sobre a Chiaroscuro Studios
Uma das principais empresas do mundo na área de agenciamento de talentos para os mercados de quadrinhos e de ilustração, que representa vários dos principais artistas brasileiros e estrangeiros que trabalham para clientes como Marvel Comics / Disney e DC Entertainment / Warner Bros, entre outras editoras. Atua também na venda de arte original desses mesmos artistas e na organização de eventos de quadrinhos e de cultura pop. www.chiaroscuro-studios.com

Sobre o Press Release.

Zine Brasil
Acesse: https://zinebrasil.wordpress.com/
Inscreva – se no Canal Zine Brasil!
http://youtube.com/zinebrasil

Anúncios