Tungstênio, uma história de suspense e ação na capital baiana

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpgConsiderado o grande cronista dos quadrinhos brasileiros, Marcello Quintanilha conquistou público e crítica com suas histórias sobre jogadores de futebol, motoristas de lotação e jovens apaixonados do subúrbio carioca. Em Tungstênio, sua primeira graphic novel, lançada pela Veneta (com 192 páginas ao custo de R$ 54,90), Quintanilha desloca seu olhar para Salvador e acrescenta à sua galeria de grandes personagens do cotidiano brasileiro policiais, traficantes e moças de coração partido. Sem deixar o lirismo de lado, o autor investe uma boa dose de suspense e ação neste trabalho vibrante e surpreendente.tungstenio-01

Nascido em Niterói e radicado em Barcelona, Quintanilha teve seu primeiro quadrinho publicado em 1988 e desde então colaborou com revistas como General e Heavy Metal, além dos jornais espanhóis La Vanguardia e El País. É autor de diversos livros que retratam o cotidiano brasileiro em crônicas visuais e teve obras publicadas na Europa.

Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, o quadrinista ganhou admiradores como Aldir Blanc _para quem Quintanilha é o “Rosselini tupiniquim” _ e David Lloyd, co-criador de “V de Vingança”, que considera seu trabalho “um maravilhoso recorte da vida no Brasil, magnificamente desenhado”. E levou alguns dos principais prêmios de quadrinhos nacionais, como HQ Mix e Bienal de Quadrinhos.

Sobre o Press Release.

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

 

Anúncios

2 comentários sobre “Tungstênio, uma história de suspense e ação na capital baiana

Os comentários estão desativados.